Pular para o conteúdo

BYD apresenta oficialmente sua nova picape híbrida plug-in, a Shark

A BYD, renomada fabricante de veículos elétricos, anunciou nas redes sociais o nome de sua primeira picape híbrida plug-in que chegará ao mercado brasileiro. Batizada de Shark, essa novidade promete ser um destaque no segmento e já foi vista no México, onde será lançada nos próximos dias.

Com a plataforma off-road híbrida DMO, a BYD Shark entregará uma potência combinada de 480 cavalos, tornando-se a picape mais potente do mercado nacional. Esse desempenho supera as grandes picapes das marcas americanas Ford, Chevrolet e Ram.

Além disso, a BYD Shark também terá uma versão totalmente elétrica, mas o foco principal será na versão híbrida plug-in com tecnologia flex. Equipada com um motor 1.5 aspirado, a picape contará com dois motores elétricos para garantir tração nas quatro rodas.

BYD Shark
BYD Shark

Com suas dimensões de 5,35 metros de comprimento e 3,27 metros de entre-eixos, a BYD Shark terá capacidade de carga de aproximadamente uma tonelada e será disponibilizada apenas na opção de cabine dupla.

A estratégia da BYD Shark é bastante promissora para o mercado latino-americano, especialmente para países como Brasil e Argentina, onde o consumo de picapes é elevado. O México, onde o veículo foi avistado, também é um mercado importante e produzi-lo localmente seria igualmente relevante.

Apesar da pressão dos Estados Unidos, teoricamente a entrada da BYD Shark nesse mercado não seria um obstáculo, já que se trata de uma picape média. Um exemplo disso é a Nissan Frontier, que é produzida localmente.

No Brasil, a fábrica da BYD na Bahia tem capacidade para fabricar essa picape híbrida flex, ampliando seu portfólio nacional, que já conta com os modelos Dolphin Mini, Dolphin, Yuan Plus e Song Plus. O BYD King também será nacionalizado, totalizando cinco modelos produzidos na Bahia. Com a chegada da Shark, a BYD reforçará seu time com uma picape estilosa pronta para atender os clientes do agronegócio.

Apesar de não ser movida a diesel e não possuir uma autonomia de 1.400 km ou mais, como algumas picapes tradicionais, a BYD Shark certamente será bem recebida pelo público do interior do país devido à sua tecnologia embarcada. A tendência é que ela conquiste muitos adeptos que buscam um veículo moderno e eficiente.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volkswagen Nivus 2025 Realmente É Rápido e Econômico? Nissan Kicks Registra o Melhor Desempenho de Vendas! Desvalorização das Versões Automáticas do Volkswagen Polo Elétrico É Melhor Que A Combustão? Confira! 5 carros bons que os brasileiros ignoram!
Volkswagen Nivus 2025 Realmente É Rápido e Econômico? Nissan Kicks Registra o Melhor Desempenho de Vendas! Desvalorização das Versões Automáticas do Volkswagen Polo Elétrico É Melhor Que A Combustão? Confira! 5 carros bons que os brasileiros ignoram!