O aguardado Peugeot 208 2025 já está disponível para venda na Argentina, embora ainda não tenha uma data oficial de lançamento no Brasil. O hatchback passou por uma reestilização, trazendo mudanças significativas na grade, para-choque e faróis, além de adotar o novo logo da fabricante francesa.
No mercado argentino, o Peugeot 208 2025 será oferecido com duas opções de motores. A versão básica contará com o motor 1.6 EC5 aspirado de quatro cilindros, que entrega 115 cv e 15,3 kgfm de torque. Os consumidores terão a opção de escolher entre uma caixa manual de 5 marchas ou uma automática de 6 posições. Já as versões Allure Pk e GT topo de linha serão equipadas com o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, gerando 120 cv e 20,4 kgfm de torque, e trabalhando exclusivamente com o câmbio CVT de 7 marchas simuladas. O antigo motor 1.2 aspirado de três cilindros e 82 cv, presente na versão de entrada, foi descontinuado.
No Brasil, é esperado que o Peugeot 208 2025 substitua o motor 1.6 por motores turbo, uma vez que o atual motor não estará em conformidade com as regras do Proconve L8 que entrarão em vigor em 2025. Além disso, os consumidores brasileiros estão mais familiarizados com motores turbo de menor capacidade. Uma diferença notável é a presença do motor 1.0 aspirado de três cilindros, com potência de 75 cv e torque de 10,7 kgfm, que deve continuar sendo oferecido nas versões Active e Style do 208 nacional, sempre com câmbio manual de 5 marchas.
A mudança visual feita no facelift do Peugeot 208 2025 é bastante evidente. A grade dianteira foi ampliada, eliminando a entrada de ar no para-choque. Os faróis foram revisados e agora apresentam tecnologia LED com projetor nas versões mais sofisticadas, com as linhas verticais deslocadas para o para-choque, que agora não tem mais uma conexão direta com o conjunto principal. Além disso, o carro receberá o novo emblema da Peugeot, completando o novo visual e dando a impressão de ser um carro completamente diferente. A parte traseira sofreu mudanças menos drásticas, com alterações no design interno das lanternas, que agora possuem linhas horizontais finas em LED.
No interior, o Peugeot 208 2025 recebeu um novo design para os bancos, um estofamento mais moderno e um painel de instrumentos digital com modo 3D. Na Argentina, o carro virá de fábrica com quatro airbags, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, ar-condicionado digital, faróis em LED e rodas de 15 polegadas com calota. Já a versão topo de linha GT contará com seis airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensores de luz e chuva, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital 3D, teto solar, espelhos laterais com ajuste elétrico, carregador wireless para smartphone, frenagem automática de emergência, rodas de liga leve de 17 polegadas e muito mais.
O preço do Peugeot 208 2025 na Argentina começa em 21.662.200 pesos (equivalente a R$ 131.996 na conversão atual) na versão Active 1.6 manual e chega a 29.078.500 pesos (equivalente a R$ 177.186) na configuração GT T200 CVT. No Brasil, a linha 2024 ainda está sendo comercializada, com preços a partir de R$ 91.990 na versão Like 1.0 manual e chegando a R$ 116.490 na versão Griffe 1.0 T20 CVT. É esperado que os preços não sofram grandes alterações com a chegada da nova versão reestilizada do Peugeot 208.
Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio em 2023 e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares.