Pular para o conteúdo

Resende vira palco de montagem para os novos protótipos Nissan Kicks!

Nissan Kicks azul na diagonal
Foto: Reprodução/Nissan

Os primeiros protótipos da segunda geração do Nissan Kicks estão sendo montados na fábrica da marca em Resende, no Estado do Rio de Janeiro.

Diferentemente dos modelos importados dos Estados Unidos, flagrados circulando pelo Brasil no final do ano passado, os novos protótipos serão montados localmente e contarão com uma camuflagem mais leve. A previsão é que esses carros de teste comecem a rodar nos próximos meses.

O novo Nissan Kicks terá um design renovado, revelado nos Estados Unidos em março deste ano. Para o mercado brasileiro, o visual será mantido, com algumas adaptações ao gosto local. O SUV será construído sobre a plataforma CMF-B e contará com um motor 1.0 turbo de 125 cv, produzido também em Resende.

Interna do Nissan Kicks
Foto: Reprodução/Nissan

A estratégia da Nissan é que a nova geração conviva com a primeira no mercado brasileiro, assim como ocorreu com o sedã compacto Versa. A primeira geração do Kicks passará por uma segunda reestilização e mudará de nome, assim como aconteceu com o antigo Versa quando foi substituído pelo V-Drive.

Enquanto o Kicks antigo manterá o motor 1.6 naturalmente aspirado, o novo modelo será equipado com o motor 1.0 turbo. Além disso, espera-se que o novo Nissan Kicks tenha proporções maiores, com 4,37 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos, semelhante ao porte do Jeep Compass.

No interior, as novidades incluem um console central elevado e telas de 12,3 polegadas dedicadas ao quadro de instrumentos e ao sistema multimídia. Uma das grandes novidades é que o novo Nissan Kicks 2025 finalmente terá teto solar no Brasil, atendendo a uma demanda dos consumidores brasileiros.

Traseira do Nissan Kicks
Foto: Reprodução/Nissan

Com essas mudanças, a Nissan busca competir com outros SUVs compactos no mercado brasileiro, como o Hyundai Creta, o Volkswagen T-Cross, o Chevrolet Tracker e o Jeep Renegade, que já oferecem teto solar como um diferencial. A expectativa é que o novo Kicks chegue ao mercado brasileiro nos próximos anos, trazendo inovação e tecnologia para os consumidores.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *