Pular para o conteúdo

Ela cresceu, ficou mais cara e segue imbatível: tudo sobre a nova Chevrolet Spin 2025

A Chevrolet Spin 2025 chegou ao mercado com mudanças importantes na aparência e com preços atualizados. Mesmo enfrentando um cenário competitivo, a minivan não perdeu sua força e continua liderando com folga frente ao seu principal rival direto. E não é por acaso: a Spin se reinventou com um visual mais moderno e permanece como uma das poucas opções reais no segmento de sete lugares.

Chevrolet Spin 2025 azul na estrada.
Foto: Divulgação

Nova cara, mesma essência

Visualmente, a Spin recebeu uma bela repaginada. O capô está mais alto, reto e robusto, enquanto a nova grade frontal, agora ampliada, dá mais presença ao modelo. Os faróis em LED completam o visual renovado que, embora discreto, reforça a ideia de um carro mais atual e robusto.

Mesmo com o design atualizado, as proporções da minivan continuam generosas. Ela mede 4,42 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,69 m de altura, com distância entre-eixos de 2,62 metros. O porta-malas continua sendo um de seus maiores trunfos, oferecendo volumosos 710 litros de capacidade.

Versões, preços e aumentos recentes

A Spin 2025 é oferecida em três versões principais. A de entrada, chamada LT, está disponível com câmbio manual de seis marchas e leva cinco ocupantes. Para quem prefere a comodidade da transmissão automática, há também a LT com câmbio AT. A opção intermediária LTZ já traz capacidade para sete passageiros e câmbio automático de série. No topo da linha está a Premier, também com sete lugares e recheada de equipamentos.

Desde o seu lançamento em março de 2024, os preços da linha sofreram ajustes consideráveis. A versão LT manual começou custando R$ 129.090, mas o destaque vai para a Premier, que saltou de R$ 144.990 para R$ 154.990 em pouco tempo. Essa valorização reflete o reposicionamento do modelo e a sua demanda aquecida no mercado.

Motor conhecido, desempenho modesto

Debaixo do capô, a Spin segue equipada com o já tradicional motor 1.8 aspirado de quatro cilindros. Ele entrega 111 cv com etanol e 106 cv com gasolina, além de torque de até 17,7 kgfm. Embora esteja longe de ser um motor moderno, ele cumpre seu papel com eficiência para o público que prioriza conforto e espaço.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,2 segundos na versão manual e em cerca de 11 segundos nas automáticas. Já a velocidade máxima gira em torno de 170 km/h em todas as configurações. São números razoáveis para uma minivan, cujo foco é claramente o transporte familiar.

Interna da Chevrolet Spin 2025.
Foto: Divulgação

Consumo: nada surpreendente, mas dentro da média

No que diz respeito ao consumo, os números não impressionam, mas também não decepcionam. Segundo dados do Inmetro, a versão manual faz até 11 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, os números caem para 7,7 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.

Já as versões automáticas (LT AT, LTZ e Premier) têm um desempenho semelhante entre si: 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com gasolina; com etanol, a média é de 7,4 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.

Equipamentos de sobra desde as versões básicas

Um dos maiores atrativos da Spin está na lista de equipamentos, que é bem completa mesmo nas versões de entrada. Todas as versões vêm com seis airbags, controle de estabilidade e tração, cintos de três pontos em todos os assentos, ISOFIX para cadeirinhas, além de freios com ABS e EBD.

O sistema multimídia MyLink agora tem tela de 11 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB dupla (tipo A e C), Bluetooth para dois dispositivos simultâneos e comandos no volante. Já o painel de instrumentos digital de 8 polegadas traz três modos de visualização e várias informações de condução.

Na Premier, os mimos incluem câmera de ré digital, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital automático, bancos híbridos em tecido e revestimento premium, volante com costura laranja e sensor de estacionamento traseiro. Tudo pensado para entregar mais conforto no dia a dia.

Detalhes que fazem a diferença

Entre os destaques práticos, a Spin oferece alças de teto para todas as fileiras de assento, bancos corrediços e rebatíveis, maçanetas cromadas, retrovisores elétricos, limpador traseiro, luzes internas de leitura e iluminação do porta-luvas. A versão de sete lugares ainda vem com dutos de ar para os passageiros do banco traseiro, tornando a experiência mais confortável para todos os ocupantes.

Outros itens como o Easy Start (partida sem chave), limitador e controlador de velocidade, regulagem de altura da coluna de direção, luz de cortesia traseira e vidros elétricos com função antiesmagamento completam o pacote tecnológico.

Disputa com o Citroën C3 Aircross: vitória da Spin

Mesmo com a chegada do Citroën C3 Aircross ao mercado, a Spin não cedeu terreno. Em março de 2025, foram emplacadas 1.398 unidades da minivan da Chevrolet, contra apenas 466 do rival francês. No acumulado do primeiro trimestre, a diferença é ainda mais gritante: 4.434 unidades da Spin contra 1.460 do C3 Aircross.

A explicação para esse domínio está no equilíbrio entre espaço, confiabilidade mecânica e valor de revenda. A Spin pode não ser a mais tecnológica ou a mais bonita do segmento, mas continua sendo a mais prática para quem precisa transportar mais gente sem abrir mão do conforto e do custo-benefício.

Mesmo sem novidades tecnológicas, segue forte

Apesar de manter o velho motor 1.8 e não adotar nenhum tipo de motorização híbrida ou turbo, a Spin ainda é extremamente relevante no mercado. Seu público é fiel e valoriza pontos como confiabilidade, espaço interno e robustez mecânica.

A ausência de grandes mudanças mecânicas ou na lista de equipamentos não compromete seu desempenho nas vendas. Pelo contrário, o modelo continua sendo a única opção nacional entre as minivans de sete lugares com foco em famílias ou motoristas de aplicativo que precisam de espaço de verdade.

Chevrolet Spin 2025 azul parada na diagonal.
Foto: Divulgação

Sem concorrência à altura

A Chevrolet Spin 2025 prova que, mesmo em um mercado onde os SUVs dominam, ainda há espaço para carros com foco na praticidade. A atualização visual deu um ar de novidade, enquanto o conjunto mecânico confiável e o bom nível de equipamentos garantem sua sobrevivência como uma das líderes de segmento.

Com preços ajustados, mas ainda dentro de uma faixa competitiva, a minivan segue como a escolha mais lógica para quem precisa de espaço e versatilidade sem partir para SUVs maiores ou mais caros. E por enquanto, segue sem um concorrente capaz de ameaçá-la de verdade.

E ai, gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso site para mais noticias e artigos sobre carros, lançamentos e dicas de manutenção!

Leia também!

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *