A Chevrolet Spin 2025 chegou ao mercado com mudanças importantes na aparência e com preços atualizados. Mesmo enfrentando um cenário competitivo, a minivan não perdeu sua força e continua liderando com folga frente ao seu principal rival direto. E não é por acaso: a Spin se reinventou com um visual mais moderno e permanece como uma das poucas opções reais no segmento de sete lugares.

Nova cara, mesma essência
Visualmente, a Spin recebeu uma bela repaginada. O capô está mais alto, reto e robusto, enquanto a nova grade frontal, agora ampliada, dá mais presença ao modelo. Os faróis em LED completam o visual renovado que, embora discreto, reforça a ideia de um carro mais atual e robusto.
Mesmo com o design atualizado, as proporções da minivan continuam generosas. Ela mede 4,42 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,69 m de altura, com distância entre-eixos de 2,62 metros. O porta-malas continua sendo um de seus maiores trunfos, oferecendo volumosos 710 litros de capacidade.
Versões, preços e aumentos recentes
A Spin 2025 é oferecida em três versões principais. A de entrada, chamada LT, está disponível com câmbio manual de seis marchas e leva cinco ocupantes. Para quem prefere a comodidade da transmissão automática, há também a LT com câmbio AT. A opção intermediária LTZ já traz capacidade para sete passageiros e câmbio automático de série. No topo da linha está a Premier, também com sete lugares e recheada de equipamentos.
Desde o seu lançamento em março de 2024, os preços da linha sofreram ajustes consideráveis. A versão LT manual começou custando R$ 129.090, mas o destaque vai para a Premier, que saltou de R$ 144.990 para R$ 154.990 em pouco tempo. Essa valorização reflete o reposicionamento do modelo e a sua demanda aquecida no mercado.
Motor conhecido, desempenho modesto
Debaixo do capô, a Spin segue equipada com o já tradicional motor 1.8 aspirado de quatro cilindros. Ele entrega 111 cv com etanol e 106 cv com gasolina, além de torque de até 17,7 kgfm. Embora esteja longe de ser um motor moderno, ele cumpre seu papel com eficiência para o público que prioriza conforto e espaço.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,2 segundos na versão manual e em cerca de 11 segundos nas automáticas. Já a velocidade máxima gira em torno de 170 km/h em todas as configurações. São números razoáveis para uma minivan, cujo foco é claramente o transporte familiar.

Consumo: nada surpreendente, mas dentro da média
No que diz respeito ao consumo, os números não impressionam, mas também não decepcionam. Segundo dados do Inmetro, a versão manual faz até 11 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, os números caem para 7,7 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.
Já as versões automáticas (LT AT, LTZ e Premier) têm um desempenho semelhante entre si: 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com gasolina; com etanol, a média é de 7,4 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.
Equipamentos de sobra desde as versões básicas
Um dos maiores atrativos da Spin está na lista de equipamentos, que é bem completa mesmo nas versões de entrada. Todas as versões vêm com seis airbags, controle de estabilidade e tração, cintos de três pontos em todos os assentos, ISOFIX para cadeirinhas, além de freios com ABS e EBD.
O sistema multimídia MyLink agora tem tela de 11 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB dupla (tipo A e C), Bluetooth para dois dispositivos simultâneos e comandos no volante. Já o painel de instrumentos digital de 8 polegadas traz três modos de visualização e várias informações de condução.
Na Premier, os mimos incluem câmera de ré digital, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital automático, bancos híbridos em tecido e revestimento premium, volante com costura laranja e sensor de estacionamento traseiro. Tudo pensado para entregar mais conforto no dia a dia.
Detalhes que fazem a diferença
Entre os destaques práticos, a Spin oferece alças de teto para todas as fileiras de assento, bancos corrediços e rebatíveis, maçanetas cromadas, retrovisores elétricos, limpador traseiro, luzes internas de leitura e iluminação do porta-luvas. A versão de sete lugares ainda vem com dutos de ar para os passageiros do banco traseiro, tornando a experiência mais confortável para todos os ocupantes.
Outros itens como o Easy Start (partida sem chave), limitador e controlador de velocidade, regulagem de altura da coluna de direção, luz de cortesia traseira e vidros elétricos com função antiesmagamento completam o pacote tecnológico.
Disputa com o Citroën C3 Aircross: vitória da Spin
Mesmo com a chegada do Citroën C3 Aircross ao mercado, a Spin não cedeu terreno. Em março de 2025, foram emplacadas 1.398 unidades da minivan da Chevrolet, contra apenas 466 do rival francês. No acumulado do primeiro trimestre, a diferença é ainda mais gritante: 4.434 unidades da Spin contra 1.460 do C3 Aircross.
A explicação para esse domínio está no equilíbrio entre espaço, confiabilidade mecânica e valor de revenda. A Spin pode não ser a mais tecnológica ou a mais bonita do segmento, mas continua sendo a mais prática para quem precisa transportar mais gente sem abrir mão do conforto e do custo-benefício.
Mesmo sem novidades tecnológicas, segue forte
Apesar de manter o velho motor 1.8 e não adotar nenhum tipo de motorização híbrida ou turbo, a Spin ainda é extremamente relevante no mercado. Seu público é fiel e valoriza pontos como confiabilidade, espaço interno e robustez mecânica.
A ausência de grandes mudanças mecânicas ou na lista de equipamentos não compromete seu desempenho nas vendas. Pelo contrário, o modelo continua sendo a única opção nacional entre as minivans de sete lugares com foco em famílias ou motoristas de aplicativo que precisam de espaço de verdade.

Sem concorrência à altura
A Chevrolet Spin 2025 prova que, mesmo em um mercado onde os SUVs dominam, ainda há espaço para carros com foco na praticidade. A atualização visual deu um ar de novidade, enquanto o conjunto mecânico confiável e o bom nível de equipamentos garantem sua sobrevivência como uma das líderes de segmento.
Com preços ajustados, mas ainda dentro de uma faixa competitiva, a minivan segue como a escolha mais lógica para quem precisa de espaço e versatilidade sem partir para SUVs maiores ou mais caros. E por enquanto, segue sem um concorrente capaz de ameaçá-la de verdade.
E ai, gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso site para mais noticias e artigos sobre carros, lançamentos e dicas de manutenção!
Leia também!
- IPVA 2025 Spin: Tabela, Valor Venal, Cálculo e Alíquotas
- Descontos de até R$ 90 Mil em Modelos como Silverado, Spin e Montana!
- Chevrolet Spin 2025 tem preços divulgados e começa a partir de R$ 119.990

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio em 2023 e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares.