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Conheça o Jeep Renegade 2025! Com Ótimo Desempenho, Design Incrível, Mas Interior Carecendo de Atualizações!

O Jeep Renegade foi um divisor de águas para a montadora, sendo o primeiro modelo da marca a conquistar um grande volume de vendas e se tornar um favorito entre os consumidores. Embora ainda mantenha boas vendas, a atenção sobre ele diminuiu em comparação ao seu lançamento, especialmente com o aumento da concorrência.

Frente do Jeep Renegade.
Jeep Renegade.

Este SUV combina uma motorização moderna, um design distinto e uma extensa rede de concessionárias, fatores que o ajudam a se manter relevante no mercado. Recentemente, avaliamos a versão Longitude e trouxemos os principais detalhes sobre o modelo.

A versão Longitude é uma das intermediárias e tem preço inicial de R$ 165.990,00. Ela conta com uma série de equipamentos de série que incluem: bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, carregador por indução, ABS, volante ajustável em altura e profundidade, e uma central multimídia de 8,4 polegadas com compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto, além de espelhamento sem fio. O ar-condicionado é digital com duas zonas, e o carro também vem equipado com aviso de mudança de faixa, câmera de ré, volante multifuncional, controle de tração e estabilidade, direção elétrica, faróis LED, freio de estacionamento eletrônico, freios a disco em todas as rodas, frenagem autônoma de emergência, lanternas em LED, piloto automático, um cluster digital de 7 polegadas personalizável, reconhecimento de placas, seis airbags e monitoramento de pressão dos pneus.

Desempenho Impressionante

O Renegade Longitude se destaca com um dos melhores desempenhos em sua categoria. Os modelos do grupo Stellantis oferecem motores potentes, considerando suas cilindradas. O Renegade é equipado com um motor 1.3 turbo, quatro cilindros e 16 válvulas, que entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

Combinado a um câmbio automático de seis marchas, o Renegade acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 209 km/h. Comparando com os concorrentes, o T-Cross com motor 1.4 TSI faz a mesma aceleração em 8,6 segundos, com uma velocidade máxima de 202 km/h. O Compass, com motor 1.3 turbo, leva cerca de 9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, alcançando 205 km/h, enquanto o Creta atinge essa marca em 11,5 segundos, com uma velocidade máxima de 180 km/h. O Corolla Cross tem um desempenho de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, com velocidade máxima de 195 km/h.

Em termos de consumo, o Renegade apresenta números competitivos. Com etanol, faz 7,7 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada; com gasolina, são 10,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na rodovia. Comparando com o Creta, que com etanol faz 8,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada, e com gasolina, alcança 11,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na rodovia. O T-Cross consome 8,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l e 14,3 km/l com gasolina. O Compass, por outro lado, é menos econômico, com 7,2 km/l na cidade e 8,7 km/l na rodovia com etanol, e 10,1 km/l e 12,0 km/l com gasolina. O Corolla Cross tem consumo intermediário, com 8,2 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada com etanol, e 11,7 km/l e 13,0 km/l com gasolina.

Traseira do Jeep Renegade.
Jeep Renegade promete ser bom em situações off-road.

Design Aprovado pelo Mercado

O design do Renegade, que já se mostrou eficaz, permanece inalterado em muitos aspectos, evitando grandes riscos. Na frente, a grade com filetes cromados mantém a identidade visual da marca, complementada por um acabamento em preto brilhante.

Os faróis, com um design redondo e uma parte superior achatada, conferem um ar de modernidade ao clássico. O para-choque dianteiro é feito de plástico preto fosco, enquanto um filete prateado finaliza o visual. O logo da Jeep é um toque cromado fixado no capô.

Na lateral, as rodas de 18 polegadas se destacam como uma das mais atraentes do segmento, com um design de fundo escuro e face diamantada, apresentando cinco raios que se abrem nas extremidades. A parte inferior da lateral e os contornos das caixas de roda possuem acabamento em preto fosco, reforçando o aspecto aventureiro do modelo.

As linhas laterais têm um design mais robusto e quadrado, com vincos bem marcados. O teto é basicamente plano, equipado com racks que se estendem por toda a sua extensão e um aerofólio ao final. Os retrovisores em preto brilhante criam um contraste interessante com a carroceria.

Na traseira, as lanternas são predominantemente vermelhas, exceto por uma linha horizontal, e apresentam acabamento em plástico preto fosco. O design da traseira, embora mais moderno que o original, ainda preserva a essência do Renegade, com uma estampagem mais complexa e refinada.

Interior Simples, Mas Funcional

O interior do Renegade é funcional, mas peca em sofisticação. As forrações das portas apresentam um design simples, especialmente na área de apoio de braços, onde predominam plásticos que reduzem a percepção de qualidade. As maçanetas prateadas e o acabamento dos alto-falantes, que remetem a um Jeep clássico, adicionam um toque interessante ao ambiente.

Os bancos em couro com costuras claras são elegantes e confortáveis. O volante segue o estilo da linha, com aro circular, raios largos e frisos prateados, além de botões multifuncionais e uma empunhadura agradável.

O cluster digital, presente nesta versão, oferece tecnologia, mas pode carecer de personalidade. A central multimídia, com moldura grossa, se assemelha a sistemas de uma geração anterior, o que pode deixar a impressão de desatualização. Apesar de seu estilo aventureiro, o conjunto geral parece ultrapassado, especialmente em comparação com os padrões atuais do mercado.

Os controles do ar-condicionado são simples e funcionais, mas não se destacam. O console central é despojado, com acabamentos prateados que cumprem sua função sem chamar muita atenção.

No espaço traseiro, o acabamento segue o padrão da parte dianteira, oferecendo um bom espaço para as pernas. O porta-malas não é imenso, mas é adequado para uso diário.

Bom Desempenho em Vendas

Desde seu lançamento, o Renegade tem mostrado um desempenho sólido em vendas. Nos primeiros oito meses de 2024, o modelo emplacou 34.782 unidades, posicionando-se como o sexto SUV mais vendido do Brasil. À frente dele estão o Nivus (35.893 unidades), Kicks (39.355 unidades), Tracker (41.672 unidades), Creta (43.774 unidades) e T-Cross (46.821 unidades).

Graças à ampla rede de concessionárias do Grupo Stellantis, uma motorização moderna e um design que ainda se mantém atual, o Renegade continua a se destacar, sem sinais significativos de desgaste.

Renegade Long. T270 1.3 TB 4x2 Flex Aut. 2024
Renegade Long. T270 1.3 TB 4×2 Flex Aut. 2024. Foto: Reprodução

Com um desempenho que combina potência e eficiência, um design que agradou ao público e uma gama de equipamentos que garantem conforto e segurança, o Renegade Longitude 2025 é uma opção interessante no segmento de SUVs. No entanto, o interior pode beneficiar-se de um upgrade para manter-se alinhado com as tendências do mercado e as expectativas dos consumidores.

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