Está pensando em comprar uma Ducati Streeetfighter V4 S 2024? Ela é uma das motos mais bonitas do mercado, além de trazer um desempenho fantástico, veja mais sobre essa máquina!
Descrição Geral

A Streetfighter V4 S 2024 é uma evolução da renomada Fight Formula, caracterizada pela ausência de carenagens laterais e um guidão mais amplo, resultando em um peso de 178 kg. Equipada com um potente motor de 1.100 cc, esta moto destaca-se por sua aerodinâmica aprimorada e controle excepcional, graças às asas laterais e à tecnologia eletrônica de última geração.
Design e Estética
O visual imponente da Streetfighter V4 S 2024 destaca-se pela sua estrutura robusta e pela ausência de carenagens laterais, conferindo-lhe uma estética agressiva. Embora compartilhe semelhanças com a Panigale em termos de motor e estrutura, sua distinção reside na falta de carenagens laterais, realçando sua aparência arrojada. Equipada com faróis de LED com DRL, a frente da moto lembra os modelos da Kawasaki Z1000.

A carenagem dianteira robusta apresenta uma entrada de ar marcante, enquanto o motor fica parcialmente exposto nas laterais, com pouca cobertura na frente e na parte inferior. Seu escapamento esportivo adiciona um toque de agressividade à parte inferior da moto, enquanto a parte superior do motor é detalhada com elementos que acentuam sua natureza esportiva. O tanque de gasolina é robusto, e o banco inclinado e pontiagudo complementa o design. O painel de instrumentos inclui uma moderna tela TFT de 5 polegadas.
Tecnologia Avançada
A Streetfighter V4 S 2024 apresenta uma série de tecnologias avançadas, incluindo:
- ABS Cornering EVO
- Ducati Controle de Tração (DTC) EVO 2
- Ducati Slide Control (DSC)
- Ducati Wheelie Control (DWC) EVO
- Ducati Power Launch (DPL)
- Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2
- Engine Brake Control (EBC) EVO
- Suspensão Eletrônica Ducati (DES) EVO
Com três modos de pilotagem – Pista, Estrada e Chuva – os pilotos podem ajustar o desempenho do motor, tração e freios de acordo com suas necessidades e condições. O ABS Cornering oferece três configurações para melhor adaptação às curvas, garantindo segurança durante a frenagem. A suspensão eletrônica proporciona estabilidade e controle superiores, mesmo em curvas acentuadas e durante frenagens.
Além disso, a Streetfighter V4 S 2024 é equipada com um sistema de multimídia acessível através do painel TFT, permitindo funções como recebimento de chamadas e reprodução de música.

Motorização Poderosa
A moto é impulsionada por um motor Desmosedici Stradale 90° de 1.103 cc, com 4 válvulas por cilindro e refrigeração líquida. Com uma taxa de compressão de 14.0:1 e curso x diâmetro de 81 mm x 53,5 mm, este motor entrega uma potência impressionante de 208 cv e um torque de 12,6 kgf.m, permitindo uma velocidade máxima de até 300 km/h.
Consumo e Preço da Ducati Streeetfighter V4 S 2024
A Streetfighter V4 S 2024 apresenta uma economia média de combustível de 13 km/l, dependendo da velocidade média, estilo de condução e terreno. Com um tanque de 16 litros, sua autonomia pode alcançar até 208 km. O preço da Ducati Streetfighter é de R$ 157.990,00, refletindo sua posição como um dos principais modelos do mercado, com garantia de 2 anos, manutenção a cada 12 meses ou 12.000 km, e ajuste de válvulas a cada 24.000 km.

Ficha Técnica da Streetfighter V4 S 2024
Veja os dados técnicos dessa moto icônica:
Motor
Característica | Detalhes |
---|---|
Tipo | Tetracilíndrico |
Ciclos | 4 tempos |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
Válvulas | 4 por cilindro |
Cilindradas | 1.103 cc |
Potência máxima | 208 cavalos |
Torque máximo | 12,6 kgf.m |
Velocidade máxima | 300 km/h |
Consumo | 13 km/l |
Diâmetro | 81 mm |
Curso | 53,5 mm |
Taxa de compressão | 14.0:1 |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Transmissão
Característica | Detalhes |
---|---|
Câmbio | 6 velocidades |
Embreagem | Embreagem anti-blocante servo-assistida de acionamento hidráulico e cilindro mestre auto-sangrável |
Chassi
Característica | Detalhes |
---|---|
Tipo | Chassi dianteiro em liga de alumínio |
Suspensão
Localização | Tipo |
---|---|
Dianteira | Garfo Öhlins NIX30 de 43 mm totalmente ajustável com tratamento em nitreto de titânio. Öhlins Smart EC 2.0 semi-ativa com ajuste eletrônico de compressão e retorno. |
Traseira | Unidade Öhlins TTX36 totalmente ajustável. Öhlins Smart EC 2.0 semi-ativa com compressão eletrônica e retorno. Balança monobraço em alumínio. |
Rodas
Localização | Pneu | Roda |
---|---|---|
Dianteira | Pirelli Diablo Rosso Corsa II 120/70 ZR17 | Marchesini forjada em alumínio |
Traseira | Pirelli Diablo Rosso Corsa II 200/60 ZR17 | Liga leve de 5 raios 6,00″ x 17″ |
Freios
Localização | Tipo |
---|---|
Dianteiro | 2 x Ø 320 mm semi-flutuante discos, montados radialmente Brembo monobloco 4 pistões 2 pastilhas pinças, cilindro mestre radial, ABS de curvas |
Traseiro | Ø 265 mm disc, Brembo 2-piston floating calliper, Cornering ABS |
Dimensões
Característica | Detalhes |
---|---|
Altura | – |
Comprimento | – |
Largura | – |
Altura do banco | 845 mm |
Distância entre eixos | 1488 mm |
Tanque | 16 litros |
Peso | 205 kg |

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.