Vamos descobrir as novidades do Chevrolet Onix 2024. O modelo passou por atualizações para o próximo ano, com algumas diferenças em suas versões. Aproveite para conhecer mais sobre um dos carros mais vendidos do país atualmente.
Novidades do modelo

Dentre as novidades do Onix 2024, além do aumento de preço, temos: a versão LT agora inclui câmera de ré, central multimídia com wi-fi e bluetooth, porém perde as rodas de liga leve. As versões LTZ estão disponíveis apenas com câmbio automático. Nas versões top de linha, o carro apresenta ar-condicionado digital, assistente de estacionamento, sensores de estacionamento, alerta de ponto cego e bluetooth.
Design do Onix 2024
O Chevrolet Onix 2024 é um carro compacto e moderno, conhecido por seu design arrojado e elegante. O modelo apresenta uma grade frontal hexagonal, faróis de LED integrados e uma barra cromada conectando os dois lados. O capô possui vincos marcantes que conferem dinamismo e robustez ao veículo.
As laterais são fluidas e aerodinâmicas, com rodas de liga leve de 16 polegadas e retrovisores com repetidores de seta. A traseira tem um formato arredondado, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O interior do Onix 2024 é espaçoso e confortável, com acabamento de qualidade e tecnologia de ponta.

O painel possui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, que permite acessar o sistema multimídia MyLink, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay. O volante conta com comandos de áudio e telefone, além de ajuste de altura e profundidade.
Os bancos são revestidos em tecido ou couro, dependendo da versão, e possuem apoio de cabeça e cinto de segurança para todos os ocupantes. O porta-malas tem capacidade para 275 litros, podendo ser ampliado com o rebatimento dos bancos traseiros.
Lista de equipamentos
Veja a lista de equipamentos do Chevrolet Onix 2024, na sua versão mais completa (Premier):
Segurança
- Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
- 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
- Sistema de imobilização do motor
- Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)
- Faróis dianteiros tipo projetor
- Luzes laterais indicadoras de direção
- Luz de condução diurna em LED
- Acendimento automático dos faróis via sensor crepuscular
- Cinto de segurança do motorista com ajuste de altura
- Regulagem de altura dos faróis
- Brake light
- Aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros
- Indicador de nível de vida de óleo
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
- Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”)
- Alarme anti-furto
Entretenimento
- Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, integração com smartphones* através do Apple CarPlay via cabo, Rádio AM/FM e Entrada USB
- Conjunto de alto falantes – 6 unidades (2 tweeters, 2 dianteiros e 2 traseiros)
- Entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento)
Conforto
- Alças traseiras no teto
- Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave
- Trava elétrica das portas com acionamento na chave
- Easy Start – Partida sem chave
- Desembaçador elétrico do vidro traseiro
- Ar-condicionado
- Luz de cortesia dianteira e luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
- Interruptor para inibir o air bag do lado do passageiro (com indicação visual)
- Console central com descansa-braço
- Sombreiras – motorista e passageiro com espelho e cobertura
- Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro
- Controlador de limite de velocidade
- Controlador de velocidade de cruzeiro
- Carregador sem fio*
- Tomada de força 12V no console central
- Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual (modo de seleção de marcha eletrônico ERS)
- Tampa de combustível com abertura remota
- Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
- Direção Elétrica Progressiva
- Alça dianteira no teto, lado do passageiro
- Luz de cortesia no porta-malas
- Luz de cortesia no porta-luvas
- Painel de instrumentos 3,5″ digital TFT
- Computador de bordo
- Câmera de ré
- Controles do rádio e telefone no volante

Mecânica do Onix 2024
Os motores 1.0 e 1.0 turbo do Chevrolet Onix 2024 foram projetados para oferecer alta performance e economia de combustível. O motor 1.0 turbo oferece uma potência de 116 CV e torque de 16,8 kgf.m, com transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica progressiva.
O motor 1.0 entrega uma potência de 80 CV e torque de 9,8 kgf.m, disponível com transmissão manual ou automática de seis velocidades. Ambos os motores são equipados com tecnologia flex e sistema start-stop, que desliga o motor em paradas para economizar combustível.
Consumo do Chevrolet Onix 2024
A média de consumo de um carro está sujeita a variações que dependem de diversos fatores. Em média, um motor 1.0 aspirado consegue fazer 13,6 km/l com gasolina e 9,9 km/l com etanol na cidade, e 16,1 km/l com gasolina e 13,9 km/l com etanol na estrada.
Já o motor 1.0 turbo tem uma média de 9,1 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina na cidade, e 16,1 km/l com gasolina e 11,1 km/l com etanol na estrada. Mostrando-se bastante eficiente.
Preço do Chevrolet Onix 2024
Confira os dados técnicos do Onix 2024:
- 1.0 MT – R$ 86.150
- LT MT – R$ 93.765
- AT TURBO 116CV – R$ 100.730
- LT AT TURBO 116CV – R$ 108.210
- LTZ AT TURBO 116CV – R$ 111.590
- RS AT TURBO 116CV – R$ 113.640
- PREMIER AT TURBO 116CV – R$ 117.480

Ficha Técnica do Chevrolet Onix 2024
Confira os dados técnicos do carro, para que você possa compreender um pouco melhor sobre a parte técnica do veículo:
Ano | 2024 LTZ |
Motor | Combustão |
Combustível | Flex |
Seguro médio | R$ 4.000 |
IPVA médio | R$ 3.800 |
Garantia | 3 anos |
Categoria | Hatch |
Porte | Compacto |
Passageiros | 5 pessoas |
Portas | 4 portas |
Motorização
Potência | 116 cv a 5500 rpm |
Torque | 16,3 kgf.m a 2000 rpm |
Motor | 1.0 Turbo |
Cilindros | 3 cilindros em linha |
Válvulas por cilindros | 4 |
Cilindradas | 999 cc |
Diâmetro | 74 mm |
Curso | 77,49 mm |
Alimentação | Injeção Multiponto |
Aspiração | Turbocompressor |
Velocidade máxima | 187 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automático ou manual |
Marchas | 6 |
Tração | Dianteira |
Acoplamento | Embreagem monodisco a seco |
Dimensão
Altura | 1476 milímetros |
Largura | 1730 milímetros |
Extensão | 4163milímetros |
Entre eixos | 2551 milímetros |
Bitola traseira | 1510 milímetros |
Bitola dianteira | 1506 milímetros |
Capacidade do porta-malas | 275 litros³ |
Peso | 1075 kg |
Tanque | 44 litros |
Suspensão
Dianteira | Indep. McPherson com mola helicoidal |
Traseira | Indep. Eixo de torção com mola helicoidal |
Freios
Dianteiro | Disco ventilado |
Traseiro | Tambor |
Direção
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 10,6 m |
E o que você achou do Chevrolet Onix 2024? Ele valo o investimento ou tem opções melhores no mercado, comente e compartilhe!

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.