Pular para o conteúdo

Audi RS6 Avant GT chega ao Brasil: a perua selvagem que vai humilhar muito esportivo por aí

Prepare-se para ver nas ruas uma das peruas mais exclusivas e radicais já criadas pela Audi. O novo RS6 Avant GT foi oficialmente confirmado para o mercado brasileiro e promete virar objeto de desejo para colecionadores e entusiastas. Com produção limitada a apenas 660 unidades em todo o mundo, o Brasil receberá somente 10 exemplares dessa máquina, que une brutalidade mecânica com acabamento artesanal digno de supercarro.

Foto: Divulgação

Desempenho de superesportivo com motor V8 biturbo

O coração da RS6 Avant GT é um velho conhecido da linha Performance, mas com uma pitada a mais de pimenta. Trata-se do motor 4.0 V8 biturbo, que entrega impressionantes 630 cavalos de potência e 83 kgfm de torque. O câmbio automático Tiptronic de oito marchas e a tração integral quattro garantem que essa perua de família chegue aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinja a velocidade máxima de 305 km/h.

Na prática, o desempenho é de deixar muito cupê esportivo para trás. E tudo isso com espaço para levar a família e as malas no porta-malas.

Detalhes que fazem a diferença: ajustes exclusivos e componentes leves

Além da força bruta, a RS6 Avant GT aposta em refinamentos técnicos para entregar uma experiência ainda mais envolvente ao volante. Um dos destaques é a suspensão esportiva RS plus com Dynamic Ride Control, que melhora o comportamento dinâmico do carro, reduzindo inclinações laterais nas curvas.

O modelo ainda traz diferencial traseiro com calibração específica para priorizar a tração traseira no modo de condução “dinâmico”, aumentando a diversão ao dirigir. Os freios de cerâmica com pinças vermelhas completam o pacote, garantindo frenagens potentes e resistentes a altas temperaturas.

Outro diferencial está nos pneus Continental Sport Contact 7, que, segundo a Audi, são capazes de reduzir a distância de frenagem de 100 a 0 km/h em até dois metros quando comparados à versão RS6 convencional.

Design com inspiração nas pistas e assinatura única

A inspiração para essa edição especial veio das pistas. Mais exatamente, do icônico Audi 90 quattro IMSA GTO de 1989, carro que marcou época no automobilismo e serviu de base visual para o novo RS6 Avant GT. As linhas agressivas foram realçadas por diversos componentes em fibra de carbono, como capô, para-lamas e saias laterais.

Leia também: Audi R8 está voltando? Nova geração pode surpreender com 1.000 cv e motor híbrido!

Além disso, o modelo perdeu os racks de teto, o que contribui para uma aparência mais limpa e aerodinâmica. O toque final fica por conta da nova asa traseira dupla, que substitui o discreto spoiler da versão padrão e reforça o visual de carro de corrida.

A pintura exclusiva Arkona White, combinada com grafismos em preto, cinza e vermelho (cores tradicionais da Audi Sport), transforma a perua em uma verdadeira obra de arte sobre rodas.

Lateral do RS6 Avant GT.
Foto: Divulgação

Interior exclusivo com acabamento artesanal

Por dentro, a exclusividade segue. A cabine da RS6 Avant GT traz bancos concha revestidos em couro e Alcantara, com detalhes em vermelho que aparecem também nos cintos de segurança. Há ainda apliques em tom de cobre e uma plaqueta numerada no console central, que indica qual das 660 unidades mundiais está diante do motorista.

O sistema de som premium Bang & Olufsen 3D Advanced, com 21 alto-falantes, garante uma experiência acústica à altura do restante do projeto. É luxo, esportividade e exclusividade em um só ambiente.

Montagem feita à mão fora da linha tradicional da Audi

Uma curiosidade que reforça o caráter especial da RS6 Avant GT é o seu processo de produção. Diferente dos demais modelos da marca, a montagem final do carro não acontece na linha convencional da fábrica de Neckarsulm. Após a fabricação da carroceria, cada unidade é enviada para a planta de Böllinger Höfe, também na Alemanha, onde o acabamento é feito manualmente por uma equipe especializada.

Esse cuidado extra garante que cada carro receba atenção minuciosa aos detalhes. O tempo de montagem? Um dia inteiro dedicado exclusivamente a cada RS6 Avant GT.

RS6 Avant GT em movimneto.
Foto: Divulgação

Brasil receberá apenas 10 unidades: exclusividade máxima

Com uma produção global limitada e montagem praticamente artesanal, não é de se surpreender que o Brasil vá receber uma cota tão reduzida. Serão apenas 10 unidades destinadas ao mercado nacional, o que já deve ter deixado muitos interessados em alerta. A chegada por aqui está confirmada, mas os detalhes sobre preço e início das vendas ainda não foram divulgados oficialmente.

Se você quer ser um dos poucos a dirigir essa obra-prima sobre rodas, é melhor se preparar: exclusividade assim não costuma durar muito tempo nas concessionárias.

E ai, gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso site para mais noticias e artigos sobre carros, lançamentos e dicas de manutenção!

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *