Apresentamos a Rocket 3, a roadster de alto desempenho que se destaca como uma verdadeira força e marca o início de uma lenda no mundo das motocicletas. A Rocket 3 R, em particular, redefine os padrões de manobrabilidade e personalidade, oferecendo um controle excepcional, conforto aprimorado e funcionalidade superior.
Destaca-se ainda por apresentar o maior torque do mundo, superando em 71% a concorrente mais próxima. Sua curva de torque plana e impressionante mantém o pico de torque em toda a faixa média, proporcionando aceleração sem esforço e resposta consistente em todas as marchas.
Conheça a moto

Com uma potência máxima de 167 CV a 6.000 rpm (um aumento de 11% em relação à geração anterior) e um incremento de potência em baixas rotações, a Rocket 3 R oferece uma experiência de pilotagem emocionante, destacando-se em viagens longas em qualquer marcha. Além do desempenho excepcional, a moto exibe uma presença imponente com um estilo cruiser magnífico, detalhes belíssimos e acabamento impecável. Para uma personalização adicional, mais de 50 acessórios customizados estão disponíveis.
Recursos notáveis incluem um farol de LED duplo exclusivo, canos coletores triplos de escapamento hidroformados, um depósito de combustível musculoso com capacidade para 18 litros, rodas elaboradas com 20 raios para resistência e estabilidade, além de uma posição de condução ajustável para conforto personalizado. A embreagem hidráulica torque assist proporciona operação suave e controlável do câmbio, enquanto os assentos do piloto e da garupa são projetados para máximo conforto em viagens prolongadas.

A Rocket III R está na vanguarda da tecnologia, oferecendo quatro modos de pilotagem (Road, Rain, Sport e Rider – configurável), um painel de instrumentos TFT de 2ª geração para informações claras, ABS e controle de tração otimizados para curvas, controle de velocidade cruzeiro, Triumph Shift Assist (opcional) para mudanças de marcha rápidas e suaves, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e a opção de conectividade via Sistema de Conectividade My Triumph para integração com dispositivos móveis.
Motor da Triumph Rocket 3 R 2024
Quanto à motorização, o motor Inline de 3 cilindros, refrigerado a água, com comando duplo no cabeçote (DOHC) e uma impressionante cilindrada de 2458 cc oferece uma combinação ideal de potência e torque. Com uma taxa de compressão de 10.8:1, o motor proporciona um funcionamento suave em diferentes faixas de rotação. A potência máxima de 167 CV a 6.000 rpm e o torque máximo de 22,5 kgf.m a 4.000 rpm garantem uma resposta rápida ao acelerador e um desempenho excepcional em diversas situações.

A moto possui um sistema Ride-by-Wire com combustível injetado para uma entrega precisa de potência, cabeçalhos de exaustão em aço inoxidável 3 em 1, e uma caixa de câmbio de 6 velocidades para trocas suaves e precisas. Quanto ao consumo, a média divulgada pela empresa é de 6,82 litros a cada 100 km, equivalente a 14,6 km/l, com um tanque de 18 litros para garantir boa autonomia.
Preço da Rocket 3 R 2024
O preço da Triumph Rocket III R 2024 começa a partir de R$ 123.490,00, enquanto a versão Rocket III GT, que oferece alguns acessórios adicionais, parte de R$ 129.990,00. A Triumph também disponibiliza uma variedade de acessórios para personalização da motocicleta.

Ficha Técnica da Triumph Rocket 3 R 2024
Veja os dados técnicos da moto:
Mecânica
Tipo | Inline 3 cilindros, refrigerado a água, DOHC |
Cilindrada | 2458 cc |
Diâmetro | 110,2 mm |
Curso | 85,9 mm |
Compressão | 10.8:1 |
Potência Máx | 167 PS / 165 bhp (123 kW) @ 6.000 rpm |
Torque máximo | 22,5 kgf.m a 4.000 rpm |
Alimentação | Ride-by-Wire, combustível injetado |
Cabeçalhos Exaustão | Inox 3 em 1 com silenciador de 3 saídas / caixa CAT |
Eixo final da transmissão | Caixa chanfrada |
Embreagem | Wet, multiplaca operada hidraulicamente, assistência de torque |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Chassi
Quadro | Quadro de alumínio completo |
Braço oscilante | Unilateral, alumínio fundido |
Roda dianteira | 17 x 3,5 pol alumínio fundido |
Roda traseira | 16 x 7.5in em alumínio fundido |
Pneu dianteiro | 150/80 R17 V |
Pneu traseiro | 240/50 R16 V |
Suspensão dianteira | Showa 47mm upside-down 1 1 garfo dianteiro cartucho, ajustador de compressão e rebote. curso de 120mm |
Suspensão traseira | Reservatório Showa piggyback RSU totalmente ajustável com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, curso da roda traseira de 107 mm. |
Freio dianteiro | Discos duplos de 320 mm, pinças Brembo M4.30 Stylema® radial monobloco de 4 pistões, Cornering ABS |
Freio traseiro | Disco simples de 300 mm, pinça Brembo M4.32 monobloco de 4 pistões, ABS Cornering |
Painel de instrumentos
Pacote de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição de marcha, medidor de combustível, indicador de serviço, temperatura ambiente, relógio e modos de pilotagem (Chuva/Estrada/Esporte/Ride e configurável) – O Triumph TFT Connectivity System pode ser adicionado com o módulo Bluetooth instalado como acessório |
Dimensões
Largura | 889 mm |
Altura sem espelho | 1065 mm |
Altura do Assento | 773 mm |
Distância entre eixos | 1677 mm |
Inclinação | 27,9º |
Percurso | 134,9 mm |
Peso seco | 291 kg |
Capacidade do tanque | 18 L |

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.