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Toyota Hilux é atualizada na Austrália, com motor híbrido!

A Toyota, renomada fabricante japonesa de veículos, apresentou hoje na Austrália a mais recente versão da sua icônica picape média, a Hilux. Esta é a terceira reformulação da oitava geração do veículo e traz diversas melhorias e inovações para atender às expectativas dos consumidores mais exigentes.

Guia do Conteúdo

Novidades da Toyota Hilux (2024)

A nova Toyota Hilux (2024), apresentada hoje na Austrália, traz um design renovado com destaque para a grade dianteira, o para-choque frontal e os faróis de LED com máscara escurecida. Além disso, possui acabamentos em preto brilhante (Piano Black) nas maçanetas e nos espelhos retrovisores, conferindo um visual moderno e sofisticado.

Em termos de mecânica, a Hilux (2024) oferece uma novidade tecnológica que já está disponível na Europa desde o ano passado: uma versão MHEV (Mild Hybrid). Essa versão conta com uma bateria de 48 volts que auxilia o motor turbodiesel de 2.8 litros e 204 cavalos de potência. Vale ressaltar que, assim como em todos os veículos MHEV, o sistema não permite que o veículo seja impulsionado totalmente por energia elétrica.

Hilux híbrida é lançada na Austrália.
Hilux híbrida é lançada na Austrália.

A função do sistema MHEV é alimentar os dispositivos elétricos do veículo quando o motor a combustão está desligado ou quando o sistema Start&Stop é ativado, como em semáforos ou congestionamentos. A bateria de 48 volts é carregada pelo alternador e pelo sistema regenerativo que aproveita a energia cinética das frenagens.

De acordo com a Toyota, a Hilux MHEV apresenta uma maior eficiência no consumo de combustível, com uma economia de até 10%, além de proporcionar um desempenho de direção aprimorado, potencializando as incríveis capacidades do veículo tanto em estradas como em terrenos off-road. A empresa garante uma resposta mais suave e progressiva na estrada, assim como um melhor desempenho fora dela, graças à aceleração mais suave e ao freio regenerativo em descidas. E tudo isso sem sacrificar sua excepcional capacidade de reboque de até 3.500 quilos e carga de até 1.000 quilos.

Outra inovação presente na Hilux (2024) é o sistema Multi-Terrain Select, que oferece seis modos de condução adaptados para diferentes tipos de terreno, proporcionando ao condutor uma experiência personalizada e segura.

Produção e disponibilidade

A Hilux destinada ao mercado australiano é fabricada na Tailândia, mas conta com engenharia do centro de desenvolvimento que a Toyota mantém na Austrália, mesmo após o fechamento da fábrica de produção no país.

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