A Honda acaba de revelar ao mercado chinês um novo scooter que promete balançar o segmento urbano: o NS150GX. Apostando em um visual robusto e tecnologias de ponta, o modelo surge como uma alternativa mais encorpada e estilosa ao já conhecido PCX, misturando elementos do ADV160 para criar uma identidade própria.
Apesar de ainda estar restrito à China, o lançamento do NS150GX levanta questões sobre sua possível expansão global. Com um pacote de equipamentos sofisticado, motor eficiente e visual marcante, o novo scooter da marca japonesa não passaria despercebido em outros mercados.

Design ousado que mistura sofisticação e esportividade
O NS150GX impressiona logo de cara por seu visual mais agressivo e retilíneo em comparação ao PCX. A parte dianteira é dominada por um conjunto óptico em LED com assinatura luminosa em forma de “X”, que confere uma identidade visual moderna e distinta. A carenagem frontal, mais alta, abriga um para-brisa pequeno, mas eficiente, reforçando sua proposta de maior proteção aerodinâmica.
Na traseira, o estilo encorpado continua, com uma lanterna também em LED e alças laterais para o garupa integradas ao design. Essa construção sugere um scooter não apenas urbano, mas também preparado para pequenas viagens e deslocamentos mais longos com conforto.
Conforto pensado para o dia a dia
O assento do NS150GX é outro ponto alto. Ele é espaçoso e possui dois níveis distintos, favorecendo tanto o piloto quanto o passageiro em ergonomia. A altura do banco, de 764 mm, facilita o apoio dos pés no chão, sendo acessível a pilotos de diferentes estaturas.
No quesito praticidade, o modelo oferece um compartimento sob o assento com capacidade para abrigar um capacete integral. Além disso, é possível instalar um baú traseiro opcional de 30 litros, tornando o scooter ainda mais versátil para o uso urbano ou pequenas viagens.
Painel digital e tecnologia embarcada
O NS150GX também se destaca por seu painel de instrumentos. Um display TFT colorido de 5 polegadas exibe todas as informações essenciais de forma clara e moderna. E vai além: por meio do sistema T-Box, o painel oferece conectividade com smartphone, permitindo ao condutor acessar funções como navegação e outros dados do veículo.
Outro diferencial é o sistema keyless, que elimina a necessidade de chave física para dar partida. Com dois portos USB, o scooter está pronto para manter dispositivos eletrônicos sempre carregados, reforçando sua proposta voltada para o uso urbano moderno.

Mecânica afinada com eficiência urbana
Sob a carenagem, o NS150GX guarda um motor monocilíndrico de 149 cm³, um pouco menor do que o 156 cm³ presente no PCX160 vendido no Brasil. Com quatro válvulas e arrefecimento líquido, o propulsor entrega cerca de 16 cavalos de potência e 1,5 kgf.m de torque, mostrando-se eficiente para deslocamentos urbanos.
A transmissão do tipo CVT garante trocas suaves e contribui para uma condução sem trancos. A aceleração é progressiva, e o scooter se comporta com desenvoltura no trânsito, sem abrir mão da economia de combustível.
Segurança em destaque com controle de tração
Um dos grandes trunfos do novo scooter da Honda é seu pacote de segurança. Ele vem equipado com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS de dois canais, o que melhora a estabilidade em frenagens bruscas. Outro diferencial é a presença do controle de tração (TCS), item raro na categoria e que evita derrapagens em superfícies escorregadias.
Leia também: Honda PCX 160 2025 chega às lojas com novas cores e ajustes no design; confira os preços e detalhes
Com esse conjunto, o NS150GX se posiciona como um dos scooters urbanos mais seguros do mercado chinês, podendo ser um excelente aliado para quem busca tranquilidade no dia a dia.
Cores, preço e posição no mercado
A Honda disponibilizou o NS150GX em cinco opções de cores: preto, branco, cinza, cinza titânio e verde. Essa variedade permite agradar a diferentes perfis de consumidores, do mais discreto ao mais ousado.
Na China, o scooter foi lançado com preço inicial de 15.980 yuan, o que equivale a cerca de 2.156 euros na conversão direta. Pelo conjunto que oferece, ele se posiciona como uma opção premium dentro do segmento de scooters urbanos.
Irmão do PCX ou sucessor?
Apesar de não substituir oficialmente o PCX, o NS150GX compartilha muitos elementos com o modelo consagrado. Utiliza a mesma base mecânica do PCX160 e também dialoga com o design do ADV160, o que o coloca em uma espécie de meio-termo entre praticidade urbana e visual aventureiro.
Essa fusão de estílos e funções pode fazer dele um sucessor natural em alguns mercados ou, ao menos, uma opção interessante para quem quer algo além do básico.
Presença internacional ainda incerta
A Honda não revelou planos para vender o NS150GX fora da China, mas é difícil imaginar que o modelo não seja bem recebido em outros mercados, inclusive no Brasil. Seu visual, equipamentos e proposta parecem ter tudo para conquistar consumidores que procuram um scooter com mais personalidade e tecnologia.
A possibilidade de expansão global dependerá de testes de mercado e adaptações regulatórias. Mas, caso a Honda opte por exportar o modelo, ele pode sim dividir espaço com o PCX ou mesmo substituir algumas versões em países específicos.

Considerações finais
O NS150GX mostra que a Honda está atenta às mudanças de comportamento do consumidor urbano. Combinando estilo, conforto, tecnologia e segurança, o novo scooter surge como uma das opções mais completas de sua categoria.
Se chegar a outros países, como o Brasil, pode abrir caminho para uma nova geração de scooters mais conectados e sofisticados. Enquanto isso, seguimos de olho nos próximos passos da Honda.
E ai, gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso site para mais noticias e artigos sobre carros, lançamentos e dicas de manutenção!

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio em 2023 e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares.