O Porsche 911 de 2024 continua a ser um dos carros de luxo e esportivos mais populares no Brasil. Trata-se de um veículo icônico, que tem evoluído ao longo do tempo para atender às demandas dos consumidores. Com sua ampla gama de versões e opções de personalização, o 911 impressiona pela sua versatilidade.
Apesar de estar programada uma atualização que incluirá tecnologia híbrida para o 911, esta novidade ainda não foi lançada no Brasil. Embora todas as versões e modelos tenham sido atualizados para o ano de 2024, a motorização híbrida ainda não está disponível no mercado brasileiro.
Design

O design do 911 se destaca por sua sofisticação e elegância. Seu capô alongado e plano, o para-brisa inclinado e o teto levemente inclinado para trás criam uma silhueta aerodinâmica distintiva. Os para-lamas pronunciados e a traseira robusta enfatizam a horizontalidade, conferindo-lhe uma presença imponente.
Uma característica marcante de todos os modelos 911 de 2024 é o painel ativo, com tecnologia LED integrada entre as lanternas traseiras, proporcionando uma aparência inconfundível, especialmente à noite.
Sua agilidade é evidente graças à disposição de diferentes tamanhos de rodas dianteiras e traseiras, resultando em uma atleticidade extrema. Com opções de rodas de até 20/21 polegadas, assegura-se maior estabilidade e conforto, com ênfase no diâmetro maior no eixo traseiro.
Os faróis principais foram projetados em homenagem às primeiras gerações do 911, enquanto o interior é equipado com a mais recente tecnologia LED. O capô dianteiro apresenta vincos característicos, uma homenagem elegante aos modelos anteriores do 911. Os puxadores das portas, parcialmente embutidos, proporcionam uma fusão discreta e elegante com a estética do veículo.
Parte interna
O painel de instrumentos do Porsche 911 2024 é dominado por um conta-giros analógico posicionado no centro, assegurando sua presença constante no campo de visão do motorista. O console central inclinado foi projetado para reduzir as distâncias entre o volante, a alavanca seletora, os interruptores e os botões, todos dispostos de forma intuitiva. Essas características são meticulosamente planejadas para proporcionar a inconfundível sensação de dirigir um 911.
O interior do 911 adota a lógica do Advanced Cockpit, com visores de alta resolução, botões sensíveis ao toque e uma estrutura clara de funções e conteúdos. Essa abordagem visa manter o interior do veículo mais centrado do que nunca, preservando alguns botões de natureza analógica para um acesso direto às funções essenciais do motor e do chassi, em consonância com a tradição de um automóvel esportivo.

Duas telas de 7 polegadas, posicionadas à direita e à esquerda do conta-giros analógico, exibem informações vitais sobre o veículo em quatro instrumentos circulares. Uma visualização reduzida está disponível para mostrar apenas os conteúdos estritamente relacionados à condução.
O Communication Management com navegação online serve como a unidade de comando central para áudio, navegação e comunicação, além de diversos sistemas de assistência. O PCM de última geração apresenta um novo conceito de visualização e operação, facilitando o acesso e o controle das várias funções do veículo.
Cada elemento do interior do 911, desde a alavanca seletora até a grelha de ventilação, é meticulosamente projetado com superfícies de alta qualidade. As combinações de materiais e equipamentos oferecem uma gama quase infinita de opções de personalização, permitindo que os proprietários deixem o interior do veículo de acordo com seu gosto pessoal.
Versões do 911

Na linha da Porsche, o modelo identificado como “4” representa tração integral nas quatro rodas. Enquanto a letra “S” denota “Sport”, indicando um desempenho superior com motor mais potente, freios e rodas maiores. A combinação desses elementos define os modelos “4S”. Por sua vez, as letras “GTS” simbolizam um desempenho ainda mais elevado, acompanhado de equipamentos esportivos de alto padrão.
O modelo “4 GTS” representa a união entre tração integral, alto desempenho e equipamentos esportivos de primeira linha. Adicionalmente, a letra “T” significa “Touring” na terminologia da Porsche, apresentando modelos puristas com medidas de redução de peso para uma experiência de condução emocionante.
Além disso, o Porsche 911 2024 está disponível em três tipos de carroceria: Coupé, totalmente fechado; Cabriolet, com uma carroceria conversível que permite abaixar ou levantar o teto; e Targa, uma opção única com teto semi-conversível.
No total, o Porsche 911 2024 oferece 17 versões distintas, variando não apenas na carroceria, mas também na motorização. Entre as versões mais notáveis, destacam-se o 911 GT3 RS, projetado para competições, e o 911 Dakar, adaptado para off-road, equipado com um motor de 480 cv.

Tecnologia e equipamentos
Veja alguns recursos e tecnologias presentes nessa máquina:
Burmester® High-End Surround Sound System | Pontos de fixação ISOFIX |
Porsche Communication Management com tela de 10,9 polegadas | Homelink |
2 entradas USB no descansa braço central | Porsche Entry & Drive (Keyless) |
Interface ao sistema Apple CarPlay | Volante Sport GT |
Porsche WET Mode | Espelhos retrovisores rebatíveis e antiofuscantes |
Controle de cruzeiro | ParkAssist dianteiro e traseiro, incluindo câmera |
Ar-condicionado em 2 zonas | Banco esportivo, com 18 tipos de ajuste e memória |
Pacotes internos de luzes | Sistema de escapamento esportivo |
Pacote Sport Chrono, incluindo seletor de modo de condução | Controle de cruzeiro |
Porsche Stability Management (PSM) incluindo ABS com funções estendidas de frenagem | Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) |
Câmbio PDK de 8 velocidades | Sistema de elevação do eixo dianteiro |
Porsche Active Suspension Management (PASM) | Porsche Active Suspension Management (PASM) |
Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo travamento do diferencial traseiro eletronicamente controlado e distribuição de torque totalmente variável | Porsche Stability Management (PSM) com ABS e funções de frenagem estendidas |
Sistema de freios em compósito de cerâmica (PCCB) | Sistema de monitoramento de pressão dos pneus |
Faróis em LED-Matrix incluindo luzes diurnas em LED com 4 pontos e Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) | Spoiler dianteiro, entradas de ar e asas automaticamente ajustáveis |

Potência do Porsche 911 2024
O Porsche 911 oferece uma ampla gama de sete modelos distintos. A versão Carrera ostenta um motor 3.0 de 6 cilindros opostos horizontalmente, com potências variando de 385 cv a 480 cv. Enquanto isso, na versão turbo, ele é equipado com um motor 3.7, também de 6 cilindros opostos horizontalmente, e sua potência varia entre 580 cv e 650 cv.
Por sua vez, a versão GT é dotada de um motor 4.0, gerando incríveis 525 cv de potência. Outra opção notável é o novo Porsche 911 Dakar, com um motor de 3.0 litros e 6 cilindros, capaz de gerar uma potência de 480 cv e 58,1 kgf.m de torque.
Uma curiosidade fascinante é que, mesmo na sua versão considerada “mais modesta”, o Porsche 911 alcança uma velocidade máxima impressionante de 293 km/h. Por outro lado, na sua versão mais veloz, o carro pode atingir uma velocidade final surpreendente de 330 km/h.
Consumo do Porsche 911 2024
O Porsche Carrera, com sua potência de 385 cv, registra um consumo médio de cerca de 7 km/l na cidade e alcança uma média de 9,9 km/l na estrada, proporcionando uma autonomia que varia entre 448 km e 634 km.
Por outro lado, o 911 Turbo, equipado com um motor de 580 cv, apresenta uma média de consumo de cerca de 6,1 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada, oferecendo uma autonomia que varia entre 409 km e 529 km.
Quanto à versão GT do 911, ela demonstra uma eficiência de consumo de aproximadamente 5,7 km/l em ambiente urbano e 7,7 km/l em estradas, proporcionando uma autonomia que varia entre 365 km e 493 km.

Preço do Porsche 911 2024
Atualmente o Porsche mais famoso está variando entre R$ 800 mil a R$ 2 milhões de reais, além de poder ser totalmente personalizável no site da montadora, veja um pouco melhor sobre os seus preços médios:
- 911 Carrera Coupe 3.0 (385 cv): R$ 835.000,00
- 911 Carrera T Coupe 3.0 (385 cv): R$ 880.000,00
- 911 Carrera S Coupe 3.0 (480 cv): R$ 995.000,00
- 911 Carrera GTS Coupe 3.0 (480 cv): R$ 1.055.000,00
- 911 Carrera 4 GTS Coupe 3.0 (480 cv): R$ 1.095.000,00
- 911 Targa 4 GTS 3.0 (480 cv): R$ 1.145.000,00
- 911 Turbo Coupe 3.7 (580 cv): R$ 1.505.000,00
- 911 Turbo S Coupe 3.7 (650 cv): R$ 1.795.000,00
- 911 GT3 RS 4.0 (525 cv): R$ 1.920.000,00
- 911 Dakar 3.0 (480 cv): Apenas por proposta
Ficha Técnica do Porsche 911 2024
Veja os dados técnicos do Porsche 911 na versão Turbo S, que é a mais deseja e comprada pelo publico:
Ano | 2024 |
Preço | Valor inicial R$ 1.795.000,00 |
Motor | Combustão |
Combustível | Gasolina |
Garantia | 2 anos |
Categoria | Coupé |
Porte | Médio |
Passageiros | 4 pessoas |
Portas | 2 portas |
Motorização
Potência | 650 cv a 6750 rpm |
Torque | 81,6 kgf.m a 2500 rpm |
Motor | 3.7 |
Cilindros | 6 cilindros opostos horizontalmente |
Válvulas por cilindros | 4 |
Cilindradas | 3745 cc |
Diâmetro | 102 mm |
Curso | 76,4 mm |
Alimentação | Injeção direta |
Sucção de ar | Turbocompressor |
Velocidade | 330 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automático |
Marchas | 8 |
Tração | Integral permanente |
Acoplamento | Embreagem dupla banhada a óleo |
Dimensão
Altura | 1303 milímetros |
Extensão | 4535 milímetros |
Largura | 1900 milímetros |
Entre eixos | 2450 milímetros |
Eixo dianteiro | 1583 milímetros |
Eixo traseiro | 1600 milímetros |
Armazenamento do porta-malas | 392 litros³ |
Peso | 1.640 kg |
Tanque | 68 litros |
Suspensão
Dianteira | Independente, McPherson com mola helicoidal |
Traseira | Independente, multibraço com mola helicoidal |
Freios
Dianteiro | Freio a disco de carbono-cerâmica |
Traseiro | Freio a disco de carbono-cerâmica |
Direção
Assistência | Elétrica |
Diâmetro de giro | 10,9 m |
Pneus
Dianteiro | 255/35 R20 |
Flanco | 89 mm |
Traseiro | 315/30 R21 |
Flanco | 95 mm |
E o que você achou dessa máquina incrível? Gostaria de ter um desse na sua garagem? Compartilhe sua experiência ou opinião sobre o carro logo abaixo.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Porsche 911 2024?
Atualmente o preço do Porsche 911 2024 varia entre os R$ 800 mil a R$ 2 milhões de reais de acordo com as versões do carro.
Qual a potência do Porsche 911 2024?
O Porsche 911 oferece sete modelos distintos, incluindo a Carrera com potências de 385 cv a 480 cv, a Turbo com potências entre 580 cv e 650 cv, a GT com motor de 4.0 e 525 cv, e o novo Porsche 911 Dakar com 480 cv. Mesmo na versão mais modesta, atinge 293 km/h, enquanto a mais veloz chega a 330 km/h.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.