Pular para o conteúdo

Honda vende 12% a mais no primeiro semestre!

Em um cenário de constante expansão, a Honda Automóveis se destaca no mercado brasileiro com resultados notáveis nos primeiros seis meses do ano. A empresa, que celebra mais de três décadas de atuação no país, registrou um incremento de 12% em suas vendas, totalizando mais de 38 mil veículos comercializados entre janeiro e junho. Esse crescimento é reflexo do compromisso da marca com inovação e qualidade.

Guia do Conteúdo

Inovações e Lançamentos

Traseira do Honda CR-V.
Honda CR-V.

Dentre os destaques deste período está o lançamento da nova geração do CR-V – CR-V Advanced Hybrid, introduzindo ao mercado brasileiro a eficiente tecnologia híbrida e:HEV, que também marca presença nos modelos Sedã Civic Advanced Hybrid e Accord Advanced Hybrid. Esta novidade vem acompanhada de um design inovador, mantendo a essência visual característica do modelo. Adicionalmente, o CR-V incorpora tecnologias avançadas como o Honda SENSING e myHonda Connect, reforçando o compromisso da marca com a segurança e a conectividade.

Avanços na Produção

Honda Civic 2024
Honda Civic 2024

Paralelamente ao sucesso nas vendas, a produção da Honda Automóveis acompanhou esta trajetória ascendente. No primeiro semestre, foram produzidas mais de 42 mil unidades, representando um aumento de 8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A planta da Honda em Itirapina (SP), que recentemente completou cinco anos de operações, concentra toda a produção de automóveis da marca no país. Além disso, destaca-se o compromisso ambiental da empresa com a utilização de energia elétrica 100% limpa em sua produção, proveniente do parque eólico Honda Energy, no Rio Grande do Sul. Em dez anos de funcionamento, este projeto permitiu a produção sustentável de mais de 1 milhão de veículos.

Expansão e Sustentabilidade

Refletindo seu otimismo no mercado nacional, a Honda Automóveis revelou um plano ambicioso de investimentos para o Brasil. Com um aporte previsto de R$ 4,2 bilhões entre 2024 e 2030, os investimentos visam não apenas impulsionar a inovação com o lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex no Brasil mas também promover a produção local da nova geração de SUVs de entrada e expandir o volume produtivo, gerando mais empregos no país.

Este conjunto de estratégias reafirma a posição da Honda Automóveis como líder em inovação e desenvolvimento sustentável no setor automotivo brasileiro. Com foco contínuo em crescimento responsável e oferecendo produtos que atendem às demandas modernas dos consumidores, a Honda segue fortalecendo sua marca no Brasil e contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do país.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revolucione seu carro com estas cores incríveis para 2025! O futuro da Dodge pode ter um esportivo barato e cheio de emoção Carros de luxo que desvalorizam mais do que você imagina SUVs mais roubados que preocupam motoristas no Brasil Motos de marcas indianas e chinesas podem renovar o mercado
Revolucione seu carro com estas cores incríveis para 2025! O futuro da Dodge pode ter um esportivo barato e cheio de emoção Carros de luxo que desvalorizam mais do que você imagina SUVs mais roubados que preocupam motoristas no Brasil Motos de marcas indianas e chinesas podem renovar o mercado