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GWM Revoluciona o Mercado com Bateria de Carros Elétricos!

GWM Wey 05
GWM Wey 05

O mercado de veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in está em constante expansão tanto no Brasil quanto no mundo. Uma das empresas pioneiras nesse segmento é a GWM, que possui uma subsidiária na China chamada SVOLT, especializada na produção de componentes eletrificados.

Recentemente, a SVOLT lançou uma linha de baterias de lâmina curta, que promete revolucionar o setor de armazenamento de energia para veículos. Essas baterias possuem um tempo de recarga impressionante de apenas 5 minutos e oferecem uma autonomia de até 600 km.

A bateria SVOLT 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM), tem capacidade de armazenamento que varia entre 100 kWh e 120 kWh. Isso significa que veículos elétricos puros equipados com essa bateria podem alcançar uma autonomia máxima de mais de 1.000 km.

GWM Wey Blue Mountain Interior
GWM Wey Blue Mountain Interior

Outra novidade é a bateria SVOLT 5C, do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP), também conhecida como lâmina curta. Ela é considerada a mais avançada do setor, reduzindo o tempo de recarga de 10% a 80% para apenas 10 minutos. Além disso, possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos, o que significa que pode percorrer mais de 1 milhão de quilômetros. A previsão é que sua produção se inicie em dezembro de 2024.

No segmento de carros híbridos plug-in, a subsidiária da GWM também apresentou a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V, projetada para arquitetura de plataforma de 800V e capaz de suportar carregamento ultrarrápido. Essa combinação proporciona o carregamento mais rápido do mercado para os veículos híbridos plug-in.

Comparada às baterias PHEV tradicionais, essa nova tecnologia também ocupa até 20% menos espaço no veículo e possui uma densidade de energia de 250 Wh/kg. Com isso, os veículos podem receber baterias com capacidade que varia entre 55 kWh e 70 kWh, garantindo uma autonomia elétrica de 300 km a 400 km.

Carro da GWM prata na diagonal
Foto: Reprodução/GWM

Essa autonomia é equivalente à de muitos carros elétricos puros disponíveis no mercado. A bateria foi especialmente projetada para a próxima geração de veículos híbridos e começará a ser produzida em julho de 2025. Com essas inovações, a SVOLT e a GWM consolidam-se como referências no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e eficientes para a indústria automotiva.

Fonte: Autos Segredos

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