A tradicional marca de motos de luxo, MV Agusta, agora faz parte do mesmo grupo da KTM, o que pode trazer um novo fôlego para a fabricante italiana no competitivo mercado de duas rodas.
O anúncio foi feito pelo Pierer Mobility, dono da KTM, Husqvarna e Gas Gas, que adquiriu a maioria das ações da MV Agusta. Anteriormente, o grupo já possuía 25% das ações da fabricante italiana, mas agora detém 50,1%, consolidando seu controle sobre a marca.
Com essa aquisição, a KTM AG se torna o principal acionista da MV Agusta e incorpora a marca ao seu portfólio de empresas. E não pretende parar por aí. A KTM planeja expandir a fábrica da MV Agusta, aumentando sua capacidade de produção para mais de 10 mil motos por ano.
A MV Agusta é uma marca com quase um século de história e reconhecida pela exclusividade e qualidade de seus modelos esportivos. No entanto, tem enfrentado desafios nos últimos tempos. Seus produtos são conhecidos por serem caros e pouco acessíveis ao mercado brasileiro, o que limita suas vendas.
Agora, sob o controle estratégico da KTM, espera-se que a MV Agusta consiga superar essas dificuldades e encontrar uma nova trajetória de sucesso. O grupo holandês planeja reformular a operação da fabricante italiana, o que pode impulsionar a reconstrução da marca no mercado.
Essa não é a primeira vez que empresas tentam revitalizar a MV Agusta. Mercedes-Benz, Harley-Davidson e Cagiva já estiveram envolvidas com a fabricante italiana no passado, mas acabaram desistindo da empreitada. Esperamos que, desta vez, o negócio seja bem-sucedido e a marca possa se restabelecer de forma duradoura.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.