Pular para o conteúdo

O novo Dodge Charger elétrico promete quase 900 cv de potência

O icônico Dodge Charger está prestes a ganhar uma nova geração e desta vez como um carro elétrico. A data oficial para a revelação do novo modelo foi confirmada pela Dodge: reserve o dia 5 de março em sua agenda.

A informação foi revelada por Matt McAlear, vice-presidente sênior da Dodge, durante o recente J.D. Power Auto Summit em Las Vegas. Segundo ele, o novo Charger elétrico não será focado em autonomia ou coeficientes de arrasto baixos, mas sim na próxima geração dos muscle cars.

Uma das grandes dúvidas é o que mudou desde que o conceito Charger Daytona foi anunciado em 2022. O protótipo já havia sido revelado como quase pronto para produção, com grande parte do design mantido no modelo divulgado nas mídias sociais da Dodge.

Dodge Charger.
Dodge Charger elétrico.

Algumas alterações foram feitas na carroceria, como a suavização das linhas extravagantes e o uso de espelhos laterais convencionais. No entanto, os faróis estreitos ao lado da entrada de ar e a passagem de ar no capô foram mantidos. A traseira volumosa também se assemelha muito ao conceito, e a Dodge confirmou gentilmente que o nome Daytona será mantido.

Quanto à parte mecânica, a Dodge apresentou diversas configurações elétricas possíveis durante o SEMA Show de 2022. Enquanto o Charger Daytona básico poderá ter cerca de 455 cv, a variante Banshee com motor duplo de 800 volts promete ultrapassar os 800 cv. Rumores não confirmados indicam que esse número pode chegar perto de 900 cv, superando o Charger com motor Hellcat da geração anterior.

O maior mistério ainda é se o Charger elétrico contará também com um motor de combustão interna. A Dodge preferiu não confirmar nem negar os rumores até o momento. Caso seja verdade, especula-se que um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbocompressor duplo poderá ser a opção escolhida, e esses modelos seriam chamados simplesmente de Chargers, em vez de Charger Daytonas. Levando em consideração a decisão da Ford de manter o Mustang V8 vivo e a demanda atual por veículos elétricos, faz sentido ter tanto um Charger movido a combustão quanto um Daytona elétrico no mercado.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *