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Volvo vai cobrar caro para recarregar nos seus eletropostos, caso seu carro não seja da marca

Em uma mudança significativa na política de acesso aos seus pontos de recarga, a Volvo Car Brasil anuncia que, a partir do dia 10 de julho, começará a cobrar pelos serviços de recarga em seus eletropostos rápidos para veículos de outras fabricantes. Enquanto proprietários de veículos da marca sueca poderão continuar usufruíndo do serviço gratuitamente, os proprietários de carros de outras marcas terão que pagar R$ 4,00 por quilowatt-hora (kWh) consumido.

Desde a introdução de seus modelos híbridos plug-in no mercado brasileiro, a Volvo tem sido pioneira na instalação de uma extensa rede de carregadores elétricos, alcançando mais de mil pontos em todo o país. No entanto, diante da observação de que 75% das recargas realizadas nos 52 carregadores rápidos DC beneficiaram veículos de marcas concorrentes, a empresa decidiu rever sua estratégia para sustentar e expandir sua infraestrutura.

Volvo

Além da taxa por kWh, será implementada uma taxa de conectividade de R$ 2,50 no início da sessão de recarga e uma taxa adicional por ociosidade de R$ 5,00 por minuto após um período de tolerância de 15 minutos ao finalizar o carregamento. Esta medida visa incentivar o uso eficiente dos pontos de carga e estará em vigor também para os proprietários dos veículos Volvo.

A decisão da Volvo reflete uma crescente preocupação com o papel das fabricantes automobilísticas na promoção da eletrificação veicular no Brasil. Marcelo Godoy, Presidente da Volvo Car Brasil, enfatiza o compromisso da empresa em liderar a transição para a mobilidade elétrica e expressa abertura para diálogo com outras marcas interessadas em contribuir para o desenvolvimento dessa infraestrutura.

“Nos orgulhamos em ter desempenhado um papel fundamental na eletrificação do Brasil e continuaremos dedicados a oferecer soluções que não apenas beneficiem nossos clientes, mas também promovam uma transição sustentável para todos”, afirma Godoy.

BYD Seal.
BYD, GWM e concorrentes vão pagar a mais.

Enquanto se prepara para implementar essa nova política tarifária nos seus eletropostos rápidos, a Volvo mantém seu ambicioso plano de instalação adicional de 101 carregadores DC pelo país. Com um investimento total de R$ 70 milhões, essa expansão visa cobrir rotas estratégicas e fomentar o uso do veículo elétrico em diversas regiões, incluindo áreas rurais e rotas turísticas importantes.

Guilherme Galhardo, Head de Eletrificação e Diretor Digital da Volvo Car Brasil, destaca as conquistas da marca na promoção da mobilidade elétrica no país: “Já possibilitamos viagens elétricas em mais de 2 mil quilômetros pelo Brasil e seguimos focados em conectar ainda mais destinos, promovendo uma experiência inovadora e sustentável para todos os motoristas”.

Com essas iniciativas, a Volvo Car Brasil reafirma seu compromisso com a liderança na transição para um futuro mais sustentável no transporte brasileiro, incentivando outras empresas a participarem ativamente dessa transformação.

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