No final de março, a Nissan apresentou a nova geração do Kicks, que agora está disponível para compra nos Estados Unidos. Produzido no México, o SUV compacto chega ao mercado americano totalmente renovado, com a missão de consolidar a presença da marca no segmento competitivo de SUVs compactos. O modelo tem preço inicial de US$ 23.220, cerca de R$ 126.000 em conversão direta, representando um aumento de US$ 490 (aproximadamente R$ 2.700) em relação ao modelo anterior.
Dimensões e Espaço Interno
O novo Kicks 2025 se destaca por ser maior, mais espaçoso e refinado do que seu antecessor. O veículo mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm a mais), com um entre-eixos de 2.656 mm (+3,6 cm), ou 2.664 mm na versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+4 cm) e a altura para 1.630 mm (+2 cm). Segundo a Nissan, o espaço para os ombros cresceu 4,3 cm e o espaço para as pernas nos bancos traseiros aumentou 2,2 cm.
Equipamentos de Série e Versões
Desde a versão básica S, o Kicks 2025 vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, tela sensível ao toque de 7 polegadas e o pacote Safety Shield 360 da Nissan, que inclui frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa e frenagem automática em manobras de ré.
A versão SV (US$ 25.070 ou R$ 137.000) adiciona uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador de celular sem fio e rodas de 17 polegadas. Já a versão SR (US$ 29.070 ou R$ 158.000) inclui rodas de 19 polegadas, faróis de LED exclusivos, costura em dois tons, painel digital de instrumentos de 12,3 polegadas e o assistente de direção ProPilot pela primeira vez no Kicks.
Pacotes Opcionais
Entre os opcionais disponíveis está o pacote Premium, que oferece teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio Bose com 10 alto-falantes e volante aquecido por US$ 1.500. Todas as versões podem ser equipadas com tração integral AWD como opcional — um recurso inédito no Kicks até então e bastante aguardado pelos consumidores das regiões mais frias dos EUA.
Motorização e Suspensão
Sob o capô, o Kicks nos EUA abandona o motor 1.6 aspirado (127 cv e 16 kgfm) para adotar um motor 2.0 aspirado com potência de 143 cv a 6.000 rpm e torque de 19,3 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT. Além disso, a suspensão traseira foi atualizada para um sistema multilink, considerado mais estável e refinado em comparação ao eixo de torção usado anteriormente. Todas as versões contam com freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.
Perspectivas para o Brasil
No Brasil, a nova geração do Kicks está prevista para chegar em 2025 com visual semelhante ao modelo norte-americano. No entanto, o motor será substituído por um propulsor turbo 1.0 de três cilindros mais adequado ao mercado brasileiro. Unidades camufladas já foram vistas em testes no país indicando que os preparativos para a nacionalização estão avançados. A produção seguirá na fábrica da Nissan em Resende (RJ).
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.