A Mitsubishi acaba de revelar a linha 2025 do Pajero Sport, com atualizações significativas no design e no conjunto mecânico do SUV. Lançado em 2015 e reestilizado em 2019, o modelo passa por mais um facelift antes da troca completa de geração.
Com o objetivo de manter o modelo atualizado e competitivo nos próximos anos, a montadora japonesa incorporou ao Pajero Sport 2025 o novo design Dynamic Shield, inspirado em modelos vendidos na Ásia, como a minivan Xpander Cross. A dianteira do SUV recebeu uma grade frontal remodelada, para-choque com formato revisado e novo padrão de malha para a porção central da peça. Na traseira, as alterações são sutis no desenho do para-choque, enquanto as laterais ganharam rodas inéditas de 18 polegadas.
Uma novidade interessante é a versão Elite Edition, disponível em alguns mercados asiáticos, como a Tailândia. Essa configuração apresenta um design exclusivo e esportivo, rivalizando com o Toyota SW4 GR-Sport. A Elite Edition se destaca pela pintura preta nas rodas, grade com tonalidade brilhante, pacote aerodinâmico, teto preto, aerofólio na tampa do porta-malas, maçanetas e retrovisores em preto.
No interior do Pajero Sport 2025, dependendo da versão escolhida, os motoristas poderão desfrutar de um quadro de instrumentos com mostradores digitais atualizados, incluindo gráficos mais nítidos. Além disso, o volante foi herdado da nova L200 Triton, o forro de teto foi substituído por um novo acabamento preto (substituindo o antigo cinza) e os bancos de couro apresentam dois tons com padrão de costura de diamante.
Em relação às melhorias mecânicas, a versão tailandesa do Pajero Sport recebeu o motor 4N16 de 2.4 litros turbodiesel, que estreou na picape Triton. Com potência de 184 cv e torque de 43,8 kgfm, esse propulsor atende às normas Euro 5 de poluição. Além disso, a transmissão automática de 8 marchas foi substituída por uma de 6 velocidades.
Nas Filipinas, onde as regras anti-poluição são menos rigorosas, a Mitsubishi optou por manter o atual motor 4N15 de 2.4 litros com potência de 181 cv e torque de 43,8 kgfm. Essa versão continua sendo equipada com a transmissão automática de 8 marchas. Em ambos os casos, o Pajero Sport 2025 conta com tração Super Select 4WD-II, bloqueio do diferencial e diferentes modos de condução.
Com todas essas atualizações, a Mitsubishi espera manter o Pajero Sport competitivo no mercado pelos próximos anos até a chegada da próxima geração, que será baseada na recém-lançada L200 Triton. O SUV promete oferecer aos consumidores um design renovado, melhorias mecânicas significativas e uma experiência de condução ainda mais prazerosa.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.