A JAC Motors está se preparando para conquistar o competitivo mercado de picapes com uma nova versão do seu modelo exclusivamente elétrico. Recentemente, o Hunter EV foi lançado na China com um design completamente renovado, tanto internamente quanto externamente. No entanto, apenas alguns meses após o lançamento, surgiram novas imagens mostrando uma dianteira levemente modificada.
De acordo com informações do portal chinês AutoHome, a nova picape elétrica da JAC será oficialmente lançada durante o Salão de Pequim, que ocorrerá no final de abril. Baseado na mais recente plataforma da JAC para veículos médios e grandes, esse modelo totalmente elétrico terá uma autonomia de 500 km, conforme o ciclo de testes chinês.

O curioso é que o novo visual já havia sido apresentado durante o Salão de Guangzhou, mas agora a dianteira passou por uma nova remodelação, com destaque para a grade frontal fechada, luzes de direção mais fluidas e faróis divididos.
As especificações revelam que a picape estará equipada com rodas aro 18 e terá 5,62 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,92 metro de altura e uma altura do solo de 20,5 cm. A caçamba terá um comprimento de 1,81 metro.
Além do design externo mais moderno e robusto em comparação com o modelo anterior, a nova picape elétrica também chama atenção pelo interior aparentemente mais refinado e construído com materiais de melhor qualidade. Segundo relatos, o design interno foi inspirado na Cidade Proibida, apresentando uma estrutura horizontal e vertical em forma de T simétrica.
Em termos de tecnologia, a nova picape da JAC estará bem equipada, contando com um painel de instrumentos com tela LCD de 7 polegadas, sistema de comando de voz, atualização remota, carregamento sem fio rápido, fonte de alimentação de 220V, bancos com ajuste elétrico e ar condicionado automático, entre outras comodidades.

Sob o capô, a picape será impulsionada por um motor duplo que oferece uma potência total de 160 kW (218 cv) e um torque combinado de 342 Nm. Esse sistema será alimentado por uma bateria LFP com capacidade de 88,02 kWh, proporcionando uma autonomia de 500 km conforme o padrão chinês. Para efeito de comparação, o modelo JAC iEV 330P atualmente disponível no mercado brasileiro possui uma potência de 204 cv e uma bateria de 65 kWh, garantindo um alcance de 226 km conforme os padrões do Inmetro.
Questionada sobre qual estilo será adotado no Brasil – se será o modelo com a grade de slots verticais que já foi flagrado por aqui na versão diesel ou o modelo com a frente renovada mostrado nas fotos iniciais -, a JAC ainda não confirmou.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.