A Hyundai Motor Brasil e o Grupo Geração celebraram a inauguração da mais nova concessionária da marca na cidade de Florianópolis (SC). A Geração Hyundai Ilha, que segue os modernos padrões arquitetônicos adotados globalmente pela montadora sul-coreana, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões por parte do Grupo Geração, representante da marca desde 2008, com outras quatro lojas espalhadas pelo estado catarinense.
Com uma área total de 3.000 m², sendo 700 m² dedicados exclusivamente ao showroom, a revenda está equipada com tecnologias sustentáveis, como captação de energia solar e água da chuva para reuso, alinhando-se às iniciativas de sustentabilidade da montadora.

A Geração Hyundai Ilha também se destaca por ser uma unidade pet friendly, projetada para proporcionar o máximo de conforto não só aos clientes, mas também aos seus animais de estimação. Além disso, a concessionária oferece uma estrutura completa para vendas, serviços, acessórios e peças de reposição. A oficina conta com equipamentos modernos e uma equipe altamente capacitada pelos profissionais treinados pela Hyundai, garantindo excelência em manutenção, revisões periódicas e demais reparos nos veículos da marca.
“Esta inauguração é muito especial para a Hyundai, pois agora temos uma loja completa no cartão postal do estado de Santa Catarina, que é a ilha de Florianópolis. É um grande investimento do nosso parceiro local, o Grupo Geração, e o passo que buscávamos para proporcionar um atendimento ainda mais próximo, focado nas pessoas e personalizado aos clientes da capital catarinense, com a melhor estrutura e toda a qualidade que a Hyundai tem a oferecer”, comenta Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Com planos de expansão, a Hyundai pretende abrir mais concessionárias até 2024. Atualmente, a marca conta com 233 unidades distribuídas pelas cinco regiões do Brasil, e espera ultrapassar a marca de 250 até o final deste ano, com a abertura de pelo menos mais 20 unidades. A iniciativa reforça o compromisso da Hyundai em ampliar sua presença no mercado nacional e oferecer uma experiência completa aos seus clientes.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.