Pular para o conteúdo

Conheça o Ford Mustang GTD de 800 cv vendido na Europa!

A Ford acaba de anunciar a abertura das inscrições para adquirir o exclusivo Mustang GTD na Europa, revelando também, pela primeira vez, detalhes inéditos sobre o luxuoso interior deste supercarro de edição limitada.

Após um sucesso avassalador na América do Norte, onde as vendas já foram encerradas com mais de 7.500 pedidos, o Mustang GTD chega ao mercado europeu ostentando um preço de US$ 325.000, equivalente a cerca de R$ 1,78 milhão em conversão direta. A produção desta máquina está programada para iniciar no final do ano, destinada a um grupo exclusivo de clientes.

Ford Mustang GTD

Desenvolvido em uma colaboração entre a Ford Performance, divisão responsável pelos veículos de alta performance da marca, e a Multimatic, especialista em veículos de competição, o Mustang GTD é a definição de potência e sofisticação.

Este modelo se destaca por incorporar extensivamente fibra de carbono em sua composição, além de contar com aerodinâmica ativa, uma suspensão revolucionária com ajuste fino de mola e altura, um potente motor V8 de 5.2 litros superalimentado que entrega 800 cv de potência, transmissão traseira de oito velocidades com dupla embreagem, eixo de transmissão em fibra de carbono e freios de carbono-cerâmica.

Edição Especial Carbon Series para Europa

Ford Mustang GTD

Especialmente para os aficionados europeus, a Ford reserva a versão “Carbon Series”, dotada do pacote “Performance”. Este inclui elementos como aerofólios adicionais e um divisor dianteiro ampliado, flaps na parte inferior da carroceria e um sistema avançado para redução de arrasto na asa traseira. Esses recursos aerodinâmicos ativos são projetados para diminuir o arrasto sem comprometer a aderência nas curvas. Além disso, essa edição conta com uma dianteira exclusiva e rodas de magnésio de 20 polegadas. Destaca-se pelo objetivo ambicioso da Ford: alcançar um tempo de volta inferior a 7 minutos no circuito Nurburgring ainda este ano.

Design Inspirado em Caças a Jato

Ford Mustang GTD

O interior do Mustang GTD busca inspiração nos caças a jato, oferecendo assentos Recaro e um volante com base plana e contorno espesso revestido em couro com inserções em fibra de carbono. Um diferencial são os botões no volante destinados ao ajuste da suspensão e do modo de escapamento. Adicionalmente, novos botões foram introduzidos próximo ao seletor de marcha rotativo para facilitar o acesso aos Track Apps – funcionalidades voltadas para performance na pista – e à função de elevação do eixo dianteiro.

A tecnologia também é um ponto forte neste modelo, que utiliza Unreal Engine da Epic Games no sistema multimídia SYNC 4 para proporcionar gráficos impressionantes tanto na tela central de 13,2 polegadas quanto no painel digital de 12,4 polegadas.

Opções Visuais Únicas

Ford Mustang GTD

O Mustang GTD Carbon Series se distingue ainda mais ao exibir capô, teto e deck traseiro sem pintura para ressaltar sua estrutura em fibra de carbono. Está disponível em seis opções vibrantes de cores: Chroma Flame (vinho), Polymimetic (cinza), Race (vermelho), Shadow (preto), Frozen (branco) e Lightning (azul), com possibilidade de adicionar listras esportivas e pinças de freio em azul, vermelho ou preto.

Este lançamento não só fortalece a posição da Ford no segmento dos supercarros como também promete despertar grande interesse entre os entusiastas europeus por carros esportivos exclusivos.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Picape Volkswagen Udara terá estrutura de Strada. Confira! Linha RAM 2025 traz novidades inesperadas para potência e eficiência Quantos km ainda da para rodar com o carro na reserva? Toyota Corolla híbrido é a versão mais cara do Corolla! Teste da BYD Shark, veio pra ficar?
A Picape Volkswagen Udara terá estrutura de Strada. Confira! Linha RAM 2025 traz novidades inesperadas para potência e eficiência Quantos km ainda da para rodar com o carro na reserva? Toyota Corolla híbrido é a versão mais cara do Corolla! Teste da BYD Shark, veio pra ficar?