A Chevrolet acaba de oficializar o lançamento do reestilizado Spin 2025, que promete ser um destaque no calendário de novidades da marca para este ano no Brasil. A nova versão da minivan traz mudanças tanto no design externo quanto interno, além de aprimoramentos tecnológicos e estruturais.

No quesito design, o Spin 2025 apresenta uma dianteira totalmente reformulada, inspirada na linguagem estética da picape Montana. Os faróis, agora divididos e com iluminação em LED, proporcionam maior luminosidade e alcance do facho de luz. A grade também foi ampliada e o para-choque ganhou recortes mais agressivos. Nas laterais, destacam-se as rodas redesenhadas em todas as versões e as molduras plásticas nos para-lamas.
Notícias bombando:
- Vale a pena comprar a nova Fiat Titano 2024?
- 6 novas motos serão lançadas no Brasil em 2024, confira!
- Lamborghini inaugura Showroom em São Paulo, conheça as máquinas
De acordo com a Chevrolet, as novas molduras são 34 milímetros mais largas, contribuindo para melhor estabilidade do veículo. Na traseira, a tampa do porta-malas foi redesenhada e as lanternas, também em LED, contam com nova assinatura luminosa. O porta-malas tem capacidade para até 756 litros.

Internamente, a Chevrolet caprichou nas mudanças, com foco no design, ergonomia e qualidade geral do acabamento. Destaque para a opção de ar-condicionado digital e saída de ar dedicada para a segunda fileira de assentos, proporcionando fluxo de ar individualizado. Além disso, foram adicionados materiais requintados ao toque e texturizados, assim como novos nichos para armazenamento, incluindo um apoio para smartphones próximo à maçaneta da porta e um segundo porta-luvas emborrachado. O volante também foi atualizado, sendo emprestado de outros modelos da marca.
Em termos de tecnologia, o Spin 2025 oferece partida do motor por botão, Wi-Fi nativo, entradas USB dos tipos A e C, projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio. Uma novidade interessante é a integração do painel de instrumentos digital (8 polegadas) com a nova geração do MyLink (11), chamado pela Chevrolet de VCS (Virtual Cockpit System). O motorista pode escolher entre 6 tipos de layouts diferentes.

Em relação à segurança, o Spin 2025 se destaca por ser o único da categoria a contar com 6 airbags de série, que se estendem até a terceira fileira de bancos. Dependendo da versão, o veículo oferece ainda sistema de colisão frontal com detector de pedestre, frenagem automática de emergência, assistência de frenagem de urgência, carregador de celular por indução, alerta de ponto cego e serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.
Outro ponto importante que recebeu melhorias foi a suspensão. A Chevrolet realizou ajustes nos amortecedores, deixando o Spin 2025 cerca de 16 mm mais alto em relação ao solo, para melhor transposição de obstáculos como lombadas, valetas e rampas de garagem. Com isso, os ângulos de ataque e saída também foram aumentados, proporcionando maior estabilidade e dinâmica ao veículo.

Sob o capô, o motor 1.8 aspirado flex foi mantido, mas recebeu atualizações, como a adoção de um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento. Isso resultou em uma redução de 11% no consumo de combustível, sem alterar a potência (111 cv) e torque (17,7 kgfm). O Spin 2025 também apresenta melhor desempenho em acelerações e manobras de ultrapassagem.
Em relação ao consumo, as médias divulgadas pelo Inmetro são de 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade com gasolina, além de 9,3 km/l e 7,3 km/l com etanol, respectivamente. Esses números correspondem à versão automática com câmbio de 6 marchas. O Spin 2025 possui 4,42 metros de comprimento, pesa cerca de 1,2 tonelada e tem capacidade de carga superior a 500 kg.
O novo Spin 2025 estará disponível nas versões LT, LTZ e Premier. A Chevrolet ainda não divulgou os preços e conteúdos específicos de cada versão, mas promete trazer mais informações em breve.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal IPVA2024.app.br, publicando artigos e notícias sobre os impostos que incidem sobre os veículos.