Pular para o conteúdo

BYD lança o King que promete competir com o Toyota Corolla!

Enquanto outras marcas estão abandonando o segmento de sedãs médios, a BYD está investindo em um novo modelo para enfrentar o Toyota Corolla. Previsto para chegar ao mercado ainda este ano, o BYD King promete ser um grande desafio para a atual geração do sedã japonês.

Construído sobre a plataforma BYD e-platform 3.0, a mesma utilizada nos modelos Dolphin, Yuan Pro (Dolphin SUV) e até mesmo em alguns modelos da Denza, o King conta com tecnologia híbrida mais avançada do que a encontrada no Toyota Corolla. Essa base também é compartilhada com o Song Plus, porém com melhorias.

BYD King
BYD King.

Em relação ao desempenho, o BYD King possui um motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv, combinado com dois motores elétricos que podem gerar 68 cv ou 88 cv, dependendo da versão. Com isso, a potência total do veículo pode chegar a 179 cv ou 197 cv. Considerando a estratégia da marca chinesa no Brasil, é mais provável que seja lançada a versão mais potente.

Comparando com o Toyota Corolla Hybrid, o sedã japonês conta com um motor 1.8 quatro cilindros aspirado flex de 101 cv e 14,5 kgfm de torque, ligado a um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. A potência total combinada do conjunto é de 122 cv, significativamente menor do que a do BYD King. Coincidentemente, ambos os modelos possuem transmissão CVT.

De acordo com a BYD, o King é capaz de fazer uma média de 26,4 km/l. Já o Toyota Corolla híbrido alcança uma média de 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol, ou 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina. A autonomia total do modelo japonês é de 796 km na cidade com gasolina, em sua melhor condição.

Por outro lado, o BYD King consegue percorrer até 1.200 km com um tanque e as baterias completamente carregadas, segundo a marca chinesa. Isso porque ele possui uma autonomia de 120 km apenas utilizando energia elétrica. Vale ressaltar que o King é um híbrido plug-in, enquanto o Corolla é um híbrido tradicional. Em relação à aceleração de 0 a 100 km/h, a versão mais potente do BYD King registra 7,3 segundos, contra os 12 segundos do Corolla.

Painel do BYD King.
Painel do BYD King.

O BYD King possui dimensões maiores do que a média dos sedãs médios. Ele possui 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Comparando com o Corolla, o modelo chinês é 15 cm mais longo, 5 cm mais largo e 4 cm mais alto, além de ter um entre-eixos 1 cm maior.

No entanto, ele é menor do que o seu irmão elétrico, o BYD Seal. O Seal possui 4,80 m de comprimento, ou seja, 2 cm a mais do que o King. Em relação à largura, o Seal possui uma vantagem de 4 cm, enquanto a altura é 3 cm menor no modelo elétrico. O entre-eixos do Seal é 21 cm mais longo do que o do BYD King.

Visualmente, o BYD King se diferencia dos outros modelos da marca chinesa. A parte frontal é marcada por faróis finos integrados por uma barra preta com frisos cromados. A grade inferior traz elementos cromados elegantes que contribuem para o visual do sedã médio chinês.

Na parte traseira, as características lanternas interligadas da BYD possuem lentes transparentes, assim como no Seal. A tampa traseira é curta, conferindo ao modelo um aspecto esportivo. Em seu interior, o King possui diversos elementos semelhantes ao Song Plus, incluindo o mesmo volante e console central elevado. A central multimídia está presente, assim como o painel digital configurável.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Honda conseguiu fazer uma bateria de estado sólido? Os 10 fatos que você não sabia sobre o Novo Nissan Kicks! Consumo de Gasolina na China Cai Muito Por Conta dos Elétricos! É Difícil Manter Um Yaris Cross? Confira! 4 SUVs que Foram Ótimos Investimentos, Desvalorizando Pouco!
Honda conseguiu fazer uma bateria de estado sólido? Os 10 fatos que você não sabia sobre o Novo Nissan Kicks! Consumo de Gasolina na China Cai Muito Por Conta dos Elétricos! É Difícil Manter Um Yaris Cross? Confira! 4 SUVs que Foram Ótimos Investimentos, Desvalorizando Pouco!