Nissan quer encerrar a produção de sedãs, menos o Sentra!

Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!

No Brasil, a Nissan ainda vende o Versa e o Sentra, mas nos EUA está reduzindo gradualmente sua oferta de sedãs na linha de produtos.

Embora a Nissan do Brasil negue, é possível que o Versa seja descontinuado no futuro, já que a marca não consegue manter um modelo defasado por muito tempo.

Atualmente, a Nissan oferece três sedãs nos EUA: Versa, Sentra e Maxima, em ordem de tamanho e preço. O Versa 2025 será o último a ser descontinuado.

O sedã Altima, considerado médio nos EUA, mas grande pelos padrões brasileiros, terá sua produção finalizada no ano/modelo 2026.

Ambos os modelos, que estão nas extremidades da linha de sedãs da Nissan nos EUA, não terão novas gerações, devido à preferência global por SUVs.

O sedã Maxima já foi descontinuado e saiu de linha no ano passado. A Nissan considerou encerrar o Altima na linha 2025, devido à baixa utilização da fábrica em Canton, Mississippi.

O Altima é o único sedã da Nissan com alguma chance de renovação para uma nova geração, que está sendo avaliada. Se ocorrer, seria oferecido como híbrido ou híbrido plug-in.

Nos EUA, a Nissan busca simplificar sua linha de produtos e focar no futuro elétrico, retirando modelos mais simples e baratos, como o Versa, de suas concessionárias.

Atualmente, é o carro mais acessível nos EUA, com preços a partir de 17.245 dólares, incluindo frete. Essa decisão contrasta com as tendências atuais do mercado.

Muitas pessoas não conseguem comprar carros mais caros, resultando em um aumento de 62% na demanda pelo Versa e 55% pelo Sentra de janeiro a junho de 2024.

Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!