Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!
Nesta edição do Carona, Jorge Moraes apresenta o novo King, sedã médio híbrido plug-in da BYD, que chega ao Brasil para competir com o Toyota Corolla e atrair antigos clientes do Honda Civic.
O novo King, disponível nas versões GL por R$ 175,8 mil e GS por R$ 187,8 mil, combina um motor 1.5 a gasolina com um elétrico, ambos acoplados ao eixo dianteiro.
Com esse sistema, a fabricante afirma que a autonomia pode chegar a 1.200 km com as baterias carregadas e o tanque de 48 litros cheio.
A versão de entrada possui baterias de 8,3 kWh, que oferecem autonomia de até 55 km no modo 100% elétrico, segundo a BYD, com potência combinada de 209 cv.
O modelo King topo de linha entrega 235 cv e, com baterias de 18,3 kWh, promete percorrer até 120 km sem consumir gasolina.
Ambas as versões têm 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos, com um porta-malas de 450 litros.
O Carona também visitou General Pacheco, na Argentina, para conhecer as novidades da Ranger, que é produzida no país vizinho.
Os motores turbodiesel 3.0 V6 e 2.0, anteriormente importados do Reino Unido e da Índia, agora serão fabricados na Argentina, com um investimento de US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 435 milhões).
Diretamente da fábrica de Pacheco, Moraes entrevista Martín Galdeano, presidente da Ford na América do Sul, sobre a possível chegada da F-150 Raptor e do Bronco "raiz" ao Brasil.
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!