Audi parou de fabricar cupês e conversíveis, confira!

Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!

A partir de 2019, a Audi começou a descontinuar seus modelos de duas portas, começando pelo A3 Cabriolet. Em seguida, o TT Roadster e o TT Coupe seguiram o mesmo caminho no ano seguinte.

Em 2019, os modelos de duas portas da Audi começaram a ser descontinuados com o fim do A3 Cabriolet. No ano seguinte, o TT Roadster seguiu a mesma direção, junto com o TT Coupe.

Nossos receios se confirmaram, com o término da produção dos modelos A5 de duas portas, incluindo as versões S e RS de alta performance.

Isso implica que a Audi não está mais fabricando cupês e conversíveis. Não há planos para substituir os modelos A5 menos práticos, como indicado pela ausência de protótipos em testes.

A nova geração da linha A5 consiste apenas no A5 Sedan (tecnicamente um liftback) e no A5 Avant. Ambos já possuem variantes S5 de alto desempenho, com um RS5 a caminho.

A Audi sugeriu relançar o TT e o R8 como veículos elétricos sem um cronograma definido. O futuro de novos cupês ou conversíveis a combustíveis fósseis é incerto.

Com a meta de se tornar exclusivamente elétrica até 2033, a marca do Grupo VW está rapidamente perdendo espaço para desenvolver novos carros a gasolina de duas portas.

No entanto, muitos argumentam que uma marca tão renomada quanto a Audi deveria incluir pelo menos um cupê e/ou conversível em sua linha. Contudo, há questões prioritárias a serem enfrentadas.

Atender às regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas requer investimentos substanciais para melhorar a limpeza dos motores de combustão.

Nossos receios se confirmaram com o fim da produção dos modelos A5 de duas portas, incluindo as versões S e RS de alto desempenho.

Isso implica que a Audi não está mais produzindo cupês e conversíveis. Não há planos para substituir os modelos A5 menos práticos, como indicado pela ausência de fotos de protótipos em testes.

A nova geração da linha A5 inclui apenas dois modelos: o A5 Sedan (um liftback tecnicamente) e o A5 Avant. Ambos já têm variantes de alta performance S5, com um RS5 em breve.

A Audi sugeriu que poderia transformar o TT e o R8 em carros elétricos, mas sem definir um prazo específico. A chance de novos cupês ou conversíveis a combustão parece remota.

O Grupo VW planeja ser totalmente elétrico até 2033, deixando pouco espaço para o desenvolvimento de novos carros a gasolina de duas portas.

Outras marcas ainda oferecem modelos sem portas traseiras, como o BMW Z4, Série 4 Coupé/Conversível e Série 8 Coupé/Conversível, embora esses modelos possam desaparecer nos próximos anos.

É lamentável que cupês e conversíveis enfrentem desafios de vendas, devido à preferência por carros com portas traseiras e à redução do espaço de carga pela capota dobrável.

Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!