Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!
A Volvo, controlada pela Geely, está revendo seu plano de eliminar motores a combustão até 2030, seguindo a tendência de outras montadoras que também estão ajustando suas metas.
Henrick Green, ex-diretor técnico da Volvo, afirmou que "não há futuro para motores a combustão interna". A Volvo visava que 50% das vendas até 2025 fossem elétricos e o restante híbridos.
O CEO da Volvo, Jim Rowen, disse que a eletrificação global pode demorar e que híbridos ajudarão a transição enquanto os mercados adotam EVs a diferentes ritmos.
Rowan afirmou que os híbridos plug-in e leves são populares entre os clientes e que a empresa continuará investindo nessa linha.
Após uma queda de 74% nas vendas de elétricos da Volvo nos EUA, as vendas cresceram na Europa (+80%) e em outros mercados (+49%) no primeiro semestre de 2024.
Alguns revendedores da Volvo nos EUA esperam vender híbridos a gasolina além de 2030. Russel Datz, porta-voz da Volvo, afirmou que a transição para eletrificação não será linear.
Atualmente, a Volvo oferece globalmente os SUVs elétricos EX30, XC40, C40 e EX90. No Brasil, a marca também disponibiliza os híbridos plug-in XC90 e XC60.
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!