Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!
A Voltz Motors, startup pernambucana apelidada de "Tesla do Nordeste", enfrenta crise devido a atrasos na entrega de motos e uma dívida superior a R$ 300 milhões.
Felipe Chaves, empresário que começou a seguir a marca em 2019, comprou uma EVS atraído pela promessa de uma moto que alcança 120 km/h e tem autonomia de até 180 km por carga.
"Me deram um prazo de 20 semanas, ou seja, até março de 2022. Quando fui pagar os R$ 20.490, disseram que a entrega seria em mais 10 semanas, em junho."
Jamil Souza, outro cliente, fez seu pedido em julho de 2021, pagou pela moto em setembro, mas ainda não a recebeu até hoje.
"Não há transparência da empresa com o cliente; as informações chegam por outras vias, prejudicando sua imagem", reclama.
"Não há transparência da empresa com o cliente; as informações chegam por outras vias, prejudicando sua imagem", reclama.
Gustavo Thomé processou a empresa e ganhou na Justiça, mas ainda não recuperou seu dinheiro. Ele lamenta que não tenham encontrado bens em nome de Renato Villar, fundador da Voltz.
No Telegram, um grupo com mais de 1.500 membros compartilha relatos semelhantes de atrasos e falta de comunicação. Alguns clientes esperam suas motos desde abril de 2021.
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!