Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!
Duas pessoas foram enganadas em Santa Catarina ao pagarem falsos boletos de IPVA. Em Itapiranga, uma das vítimas perdeu quase R$ 800, segundo a Polícia Militar.
Segundo a polícia, a primeira vítima acessou um site falso após buscar no Detran pela internet para pagar o IPVA. Ela perdeu R$ 790 ao realizar o pagamento via Pix.
Outra ocorrência foi registrada em Barra Bonita, onde a vítima acessou um site falso do Detran. Após inserir os dados do veículo, apareceram valores de licenciamento e IPVA, resultando em prejuízo.
Após usar um código QR Code, a vítima pagou os valores, mas ao revisar o sistema do Detran, descobriu que as taxas não foram quitadas, percebendo então ter sido vítima de um golpe.
A Polícia Militar registrou Boletim de Ocorrência nos dois casos, anexando comprovantes de pagamento e informações das vítimas, que também receberam orientações adequadas.
A Polícia Militar alerta que o Detran não aceita pagamento via PIX para taxas de documentação veicular, diante dos casos em Itapiranga e Barra Bonita.
A Polícia Militar alerta que golpistas usam ofertas de descontos para atrair vítimas, reforçando que o Detran não concede descontos especiais para pagamento à vista.
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!