Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
Para os compradores de SUVs, a economia de combustível não é geralmente a principal prioridade. Conforto e estética são mais importantes, considerando seu tamanho, peso e preço.
Confira os 5 SUVs compactos mais consumidores de combustível do Brasil, modelos que exigem visitas frequentes ao posto, segundo dados do INMETRO.
O CAOA Chery Tiggo 5X, com motor 1.5 turbo lidera como o SUV compacto menos econômico. Suas médias com etanol são 6,9 km/l (cidade) e 8,1 km/l (estrada); com gasolina, 9,9 km/l e 11,5 km/l.
O Hyundai Creta, único SUV não turbo na lista, com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de seis marchas, é o menos econômico, fazendo de 7,1 a 12,1 km/l.
O Fiat Pulse Abarth, potente com motor 1.3 turbo, é um dos SUVs menos econômicos. Alcance de 7,1 km/l (cidade) e 8,9 km/l (estrada) com etanol, e 10,2 km/l e 12,3 km/l com gasolina.
O Citroën C3 Aircross, lidera como o SUV 1.0 turbo menos econômico. Registra 7,4 km/l (cidade) e 10,6 km/l (estrada) com etanol; 8,6 km/l (cidade) e 12 km/l (estrada) com gasolina.
O CAOA Chery Tiggo 5X, ao adotar um sistema semi-híbrido, não é mais o SUV mais gastão, empatando com o Fiat Fastback Abarth, esportivo com motor 1.3 turbo.
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!