Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!
Muitas pessoas e empresas enfrentam dificuldades financeiras, o que resultou no cancelamento de modelos pouco vendidos ou menos lucrativos por várias marcas automotivas.
Na Porsche, os modelos 718 Boxster e Cayman a combustão serão descontinuados até 2025, enquanto a Mercedes-Benz renovará sua linha, encerrando vários modelos cupê, perua e conversíveis.
A Audi planeja retirar os modelos cupê e conversíveis de sua linha nos Estados Unidos, onde esses modelos têm pouca demanda, ao contrário do Brasil, onde não são comercializados.
A linha 2025 do Audi A5 nos EUA focará apenas nos modelos Sportback, deixando de lado os cupês e conversíveis, populares apesar das vendas menores.
Apenas em 2024, diversos modelos foram descontinuados nos EUA, incluindo o Nissan GT-R, Subaru Legacy, e Alfa Romeo Quadrifoglio.
A Audi não fez nenhum comunicado oficial sobre os modelos mencionados ausentes na linha de 2025, mas é evidente que a situação não é favorável para eles.
No ano passado, a Audi interrompeu o Audi R8 e o Audi TT devido às vendas fracas e ao foco crescente na eletrificação, que não correspondeu totalmente às expectativas das montadoras.
Quem é fã dos modelos A5, S5 e RS5 cupê e conversíveis deve considerar comprar um modelo novo de 2024 o mais rápido possível, antes que não estejam mais disponíveis.
No Brasil, só encontramos os modelos A5 e RS5 na versão Sportback. Consultando sites de classificados, os preços variam em média de R$ 750.000 para usados e R$ 829.000 para novos.
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!