Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!
A Audi planeja expandir e atualizar sua linha de híbridos nos próximos anos, pois a transição de carros a combustão para elétricos levará mais tempo do que inicialmente previsto.
A empresa mantém o objetivo de ter uma linha totalmente elétrica até 2033, mas expandirá gradualmente, oferecendo opções a combustão e elétricas em seus principais segmentos, como no Q5 e Q6 E-tron.
O CEO da Audi, Gernot Döllner, afirmou que a estratégia da empresa está preparada para os próximos 10 anos, durante uma fase de transição prolongada entre combustão e elétricos.
“No Grupo Volkswagen, sempre reconhecemos a importância dos híbridos plug-in e agora percebemos que a transição será mais longa do que inicialmente prevíamos.”
A Audi criou novos motores de combustão para modelos PHEV, com baterias maiores que permitirão até 100 km de autonomia elétrica.
A nova arquitetura versátil do PPC, que já suporta o Audi A5 recém-revelado, pode também acomodar sistemas de extensão de alcance, mas a empresa ainda não confirmou planos nessa direção.
Ele afirmou: “Observamos uma leve desaceleração no crescimento de veículos elétricos a bateria, mas ainda há crescimento positivo, embora em um ritmo mais lento.”
Confira mais informações no nosso site IPVA 2024!