7 carros automáticos que não valem a pena, veja!

Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir no IPVA 2024!

O câmbio automático foi desenvolvido para oferecer conforto ao motorista, mas muitos modelos apresentam tantos problemas que pode ser melhor evitar comprá-los.

Listamos carros usados automáticos para evitar, desde os convencionais com conversor de torque até os automatizados.

Transmissão automatizada da VW teve trancos e falta de aderência em modelos como Fox, SpaceFox, Polo e Up nos anos 2000 e 2010.

Volkswagen

Os problemas foram tão evidentes que até a Volkswagen brincou com a situação na propaganda do câmbio, usando uma pessoa soluçando para negar trancos na transmissão, assim, apelidada de "ic-motion".

Além disso, é propenso a problemas frequentes, como vazamentos de fluido no atuador da embreagem e no sistema robótico. Donos também relatam comumente embreagem patinando como defeito.

A General Motors foi pioneira ao introduzir transmissões automatizadas de embreagem simples para oferecer conforto em compactos a um custo acessível.

GM Easytronic

A transmissão AL4 foi amplamente utilizada nos carros automáticos da PSA Peugeot Citroën no início deste século, incluindo modelos como 206, C3, 407 e Xsara Picasso.

Peugeot e Citroën 

Na década de 2000, a Fiat lançou a transmissão automatizada Dualogic, apelidada de "Burralogic" devido aos problemas semelhantes aos de seus concorrentes.

Fiat 

Especificamente no Etios, embora seja robusto, é prudente ter cautela com a transmissão U442E da Aisin devido a possíveis problemas.

Toyota

A marca francesa optou pela transmissão Easy’R nos Sandero e Logan, substituindo a anterior de quatro marchas. Embora não ágil, era mais eficiente.

Renault Easy'R

De fato, o PowerShift se destacava em desempenho em comparação com os i-Motion, usados nos Fiesta e EcoSport, e foi usado também no Focus. No entanto, logo surgiram problemas.

Ford PowerShift

Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!