A Porsche revelou uma nova versão do seu SUV elétrico de sucesso, o Macan EV GTS, que chega para ocupar o espaço entre o Macan 4S e o Macan Turbo. A configuração combina desempenho elevado, visual agressivo e ajustes mecânicos específicos para quem busca esportividade sem abrir mão da eficiência elétrica.

Com essa adição, a linha do Macan elétrico passa a contar com cinco opções distintas. O GTS traz um conjunto visual diferenciado, com detalhes em preto brilhante, rodas exclusivas e componentes aerodinâmicos que o deixam ainda mais robusto e esportivo. A potência de 571 cv o coloca como o segundo modelo mais forte da gama, atrás apenas do Turbo.
Visual agressivo
O novo Macan GTS EV aposta em um estilo mais ousado e refinado. O pacote Sport Design oferece spoiler dianteiro mais pronunciado, difusor traseiro redesenhado e saias laterais alargadas. Há também novos detalhes em preto e acabamento esportivo por toda a carroceria.
O conjunto inclui faróis LED Matrix escurecidos, rodas de 21 polegadas e catálogo com 15 cores exclusivas. Por dentro, o SUV combina esportividade e sofisticação, com acabamento em fibra de carbono, costuras no tom da carroceria e o logotipo GTS bordado em destaque nos bancos e cintos de segurança.
Desempenho elétrico
A mecânica do Macan GTS EV foi ajustada para oferecer uma experiência de condução mais precisa. A Porsche equipou o modelo com suspensão a ar adaptativa, barras estabilizadoras revisadas e altura de rodagem 10 mm mais baixa. O sistema de esterçamento das rodas traseiras é opcional, garantindo mais agilidade em curvas.
O SUV elétrico conta ainda com o Pacote Sport Chrono, que inclui o modo Track para uso esportivo e economia de energia. O diferencial traseiro tem bloqueio eletrônico, otimizando a tração em altas velocidades e tornando o comportamento dinâmico mais equilibrado.
Potência e autonomia
No quesito desempenho, o GTS traz dois motores elétricos que somam 517 cv na configuração padrão e chegam a 571 cv com o modo Overboost. O torque máximo é de 97,3 kgfm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
A velocidade máxima é de 250 km/h, enquanto a bateria de 100 kWh oferece autonomia de até 585 km no ciclo WLTP. Em carregadores rápidos, o SUV pode ir de 10% a 80% de carga em cerca de 21 minutos, reforçando o equilíbrio entre potência e eficiência.
Lançamento e preço
O Porsche Macan EV GTS já está disponível para pré-venda na Alemanha, com preços a partir de 104.200 euros, o equivalente a cerca de R$ 650 mil na conversão direta. A expectativa é que o modelo chegue ao Brasil em breve, ampliando o portfólio de elétricos da marca no país.
Com sua combinação de desempenho, luxo e visual impactante, o GTS promete atrair os entusiastas da Porsche que buscam uma experiência elétrica sem perder o espírito esportivo característico da marca.
Veja também: Governo do MT surpreende e amplia isenção de IPVA até 2028
Redator online do IPVA Consulta, está concluindo o ensino médio. Produz conteúdos informativos e relevantes sobre impostos, documentação e obrigações veiculares, sempre com foco em facilitar a vida do motorista. Interessado em aprender cada vez mais, busca transformar informações técnicas em textos simples e úteis para o dia a dia de quem lida com o IPVA e outros temas do universo automotivo.