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Renault Duster 2026 sobe de preço: ainda compensa?

O Renault Duster começou outubro de 2025 com aumento em todas as versões. Os reajustes vão de R$ 2.100 a R$ 2.600, deixando o SUV com preços entre R$ 141.990 e R$ 176.990. Agora, ele se aproxima de modelos mais modernos como Honda HR-V, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker, gerando dúvidas sobre seu custo-benefício.

Renault Duster 2026 parada na diagonal no meio de um deserto.
Foto: Divulgação | Renault Duster 2026.

Guia do Conteúdo

Novos preços

  • Intense Plus 1.6 MT: R$ 141.990
  • Intense Plus 1.6 CVT: R$ 151.690
  • Iconic Plus 1.6 CVT: R$ 161.900
  • Iconic Plus 1.3 TCe CVT: R$ 176.990

Manual

A versão Intense Plus 1.6 manual subiu R$ 2.100, custando R$ 141.990. Oferece piloto automático, central de 8 polegadas, seis airbags, rodas de 16 polegadas e bancos em tecido.

Apesar do câmbio manual, continua robusta e simples de manter. Ideal para quem prioriza durabilidade e baixo custo de manutenção.

CVT

A Intense Plus 1.6 CVT subiu R$ 2.200, chegando a R$ 151.690. A transmissão CVT simula seis marchas, garantindo condução mais confortável.

O preço se aproxima do Hyundai Creta Comfort (R$ 151.290). O Duster mantém bom custo-benefício, mas perde em modernidade frente aos rivais.

Motor aspirado

A Iconic Plus 1.6 CVT subiu R$ 2.310 e custa R$ 161.900. O motor 1.6 flex entrega 112 cv e 15,6 kgfm. A lista de equipamentos inclui alerta de ponto cego, câmeras multiview, carregador por indução e rodas de 17 polegadas.

Concorrentes como Honda HR-V EX (R$ 163.200) oferecem mais tecnologia e acabamento refinado pelo preço semelhante.

Motor turbo

A Iconic Plus 1.3 TCe CVT subiu R$ 2.600 e passa a R$ 176.990. Motor 1.3 turbo de 163 cv e 27,5 kgfm, com CVT de oito marchas simuladas, garante desempenho ágil.

O pacote inclui ar-condicionado digital, bancos diferenciados, direção elétrica, assistente de frenagem, rodas escurecidas e modo Eco, mantendo o Duster competitivo.

Comparativo

O Duster agora se aproxima de SUVs médios e perde vantagem frente a compactos modernos. Modelos como Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker têm tecnologia similar ou superior pelo mesmo preço.

Seu diferencial continua sendo a robustez e suspensão elevada, ideal para estradas irregulares, tornando-o confiável e durável, mas menos sofisticado.

Custos

O consumo do Duster 1.6 CVT é de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol. A versão 1.3 turbo faz 8,2 km/l e 10,5 km/l. Não é o mais econômico, mas entrega desempenho razoável.

O custo de manutenção é competitivo, com pacotes de revisões a preço fixo, facilitando o planejamento financeiro do proprietário.

Vale a pena?

Com os novos preços, o Duster continua bom para quem busca SUV resistente, espaçoso e barato de manter. Porém, perde pontos frente a rivais com mais tecnologia, conforto e eficiência.

Quem prioriza durabilidade e manutenção acessível ainda encontra valor no modelo. Para inovação e modernidade, é melhor avaliar outras opções do mercado.

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